22.12.11



Há alguns o meu Natal é diferente.É claro que continuo preservando o espírito dele, mas de uma maneira um pouco diferente.Prefiro o sorriso de uma criança que não vai ganhar outro presente além do meu (que na verdade é nosso) nesta data tão festejada (ou tão comercial) do que a cara amarela de um parente ao receber algo que na verdade não era bem aquilo que desejava, porque afinal "aquilo que desejava" custa o equivalente à pelo menos, cinco brinquedos infantis.E o importante é a confraternização, não?
Nos últimos anos mobilizo quem queira me ajudar, arrecadamos uma certa quantia em dinheiro e doações, compramos o que é possível, e depois levamos no abrigo.Hoje tirei o dia para as últimas compras, porque por mais que tudo seja planejado, sempre chega uma criança de última hora.


E na verdade essa coisa de compras também não é minha praia, pois considero que não seja bem a idéia da data, mas por total falta de tempo para me dedicar mais ao real sentimento de fraternidade acabo apelando para a indústria de brinquedos.E a alegria daquelas crianças não tem preço! Amanhã eu conto como foi.

2 comentários:

Lucia Luz disse...

Isso é verdadeiramente o Natal.
Muito bacana!
Conte em detalhes.
Um beijinho

Lucia

George Sand disse...

Por mais diferente que seja...ele será sempre natal.
Um Feliz Natal