19.11.11

A Luta pelo Teu Amor"Há um ponto no qual não posso concordar contigo, Marty. Tu dizes que agora somos muito sensatos e o quanto tolos fomos no passado a lidar um com o outro. Eu concordo alegremente que agora somos sensatos o suficiente para acreditar no nosso amor sem quaisquer dúvidas, mas não teríamos chegado a este ponto se não fosse por tudo o que aconteceu entre nós antes. Foi a intensidade do meu desgosto, trazido pela muitas horas de sofrimento que tu me causaste há dois anos, que me convenceu do meu amor por ti. Hoje em dia, com todo o meu trabalho, e a luta por dinheiro, posição, e reputação, que tudo junto mal me dá tempo de sobra para te escrever uma carta afectuosa, já seria quase impossível chegar a essa convicção. Não desprezemos os tempos em que para mim um dia só teria sentido se recebesse uma carta de ti, quando uma decisão tua significava uma decisão entre vida e morte. Eu não sei realmente que mais poderia ter feito nessa altura; foi um período de luta muito difícil, e finalmente, de vitória, e só após disso tudo ter terminado consegui encontrar a paz interior para trabalhar em torno do nosso futuro. Nesses dias eu estava a lutar pelo teu amor como estou agora a lutar pela tua pessoa, e tens que admitir que tive que trabalhar tanto para atingir esse objectivo como estou a trabalhar agora para atingir este outro."

Carta de Sigmund Freud a Martha Bernays, 7 de Janeiro 1885 (excerto)
Gosto muito da forma como Freud fala de amor. Ultimamente tenho tido tempo somente para fragmentos de textos como o acima. Tenho trabalhado mais do que deveria e de livre e espontânea vontade.Me sinto bem viva assim.
Tão viva que entrei numa parceria de um roteiro de peso. Com sete personagens principais e mais um mesmo tanto de secundários.Como só escrevemos até a cena 7 não me familiarizei com todos ainda.Dos principais, dois são meus, três do meu parceiro e os outros dois compartilhados. Eu aceitei o convite porque ele me disse que queria alguma coisa bem ao estilo Almodóvar.E tem que ser escrito, revisado e enviado até 12 de janeiro.No meu caso até 5 de janeiro, porque depois tirarei uma semana de férias.Enquanto estou por aí deixo aqui um pouco do amor de Freud.Um excelente sábado para todos!!!

Nenhum comentário: