15.8.11

Ainda tenho tempo para umas palavrinhas antes de me atirar na loucura do cotidiano, afinal hoje é segunda feira.Ando preocupada com o rumo que nossos jovens andam tomando.Por sorte tenho um filho que enveredou para o esporte. Treina no mínimo 5 horas por dia, 4 vezes por semana.Mas se pudesse, se não tivesse a escola, treinava todo dia. Outro dia alguns colegas da classe marcaram de estudar na casa de um deles porque estão em semana de provas.Meu filho pensou bem e foi treinar ao invés de ir estudar em grupo.Na semana passada ele me disse:
- Sabe que eu fiz bem em ir prô treino aquela sexta feira, né?
- Mas por quê?
- Porque depois fiquei sabendo que a galera não estudou nada. Ficaram bebendo e fumando maconha a tarde toda.
A tal "galera" compreende quase que metade da classe, uns 10, 12, meninos e meninas entre 14 e 15 anos.
Nunca fui moralista, muito menos Santa, e não gosto de julgar os outros.Mas me pego pensando nos pais desses e dessas adolescentes. Acho que eles não fazem nem idéia do que acontece com seus filhos. E muito menos os anseios desses meninos.Pelo pouco que convivo com eles percebo que eles não possuem perspectivas e vivem somente o hoje.Honestamente espero que eles encontrem um caminho.
Sabe aquela cena do post anterior, do filme do Fellini? Então...o que eu não vejo mais são meninos assim...é uma pena! Um bom dia de trabalho para todos :o)

Nenhum comentário: