22.8.11

Ai, que vergonha...hoje eu entendo um senhor, aposentado, que atendi outro dia.Papo vem e papo vai ele me disse que não vota mais, e há muito tempo, para os cargos de prefeito, governadores, vereadores e etc.E nem mesmo para presidente ele votou na última eleição.
Sempre considerei isto falta de boa vontade política.Mas hoje percebo que contra fatos não há argumento.Se todos os partidos políticos do país estão envolvidos em casos de corrupção, como escolher o melhor candidato?Devemos escolher o melhor entre os piores?
Em Campinas foi cassado o mandato do atual, agora ex, prefeito.Reeleito com votação expressiva agora deixa o cargo tendo seu nome num dos maiores escândalos de corrupção já visto na cidade. E ainda vai ser investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado(GAECO), grupo pertencente à Procuradoria Geral do Estado. As acusações envolvem supostas compras de votos de vereadores, recebimentos de propinas e envolvimento em esquemas de fraudes de licitações como no caso do departamento de água e esgoto da cidade(SANASA), como também na questão da implantação de carne de avestruz na merenda escolar da rede municipal.
Hoje assume o vice prefeito, que também tem seu nome envolvido no Caso SANASA.
Ai, que vergonha...

Nenhum comentário: