2.7.11

Hoje tínhamos uma missão: preparar esfihas para a equipe que vai participar do campeonato estadual de tênis de mesa amanhã.Enquanto rolava o treino na academia aqui preparávamos a massa.Ou melhor, as massas, porque fiz quatro receitas.E cada uma delas levou:

45 gr de fermento fresco
2 colheres de sopa de açucar
550 ml de água morna
1/2 copo de azeite
1 colher de sopa rasa de sal
1 kg de farinha de trigo

Entre preparar a massa e depois o recheio, enquanto a massa descansava e assar tudo, foram 6 horas de trabalho.Trabalho este que executo com imenso prazer e com a ajuda do cara metade que é quem manobra as esfihas dentro do forno à lenha.

Mais uma vez, ficou tudo divino!!!
Os meninos poderão repor suas energias com esfihas de carne e de ricota com milho. Que consigam também uma boa colocação.


Amanhã não irei aos jogos porque ficarei em casa de enfermeira da minha beloved cachorra.Ela voltou hoje no final da arte, logo após o término da função na cozinha. Depois de alimentada apliquei-lheuma injeção de antibiótico.Terei de aplicar-lhe uma à cada doze horas por sete dias, além de fazer curativo nos trocentos pontos que ela levou.Ainda bem que ela é muito boazinha, comigo!

4 comentários:

Karen disse...

Ah, deu vontade de jogar tênis de mesa... :)

Carlota e a Turmalina disse...

Karen...venha!!!

Tyger disse...

hummmm que delicia, vou fazer aqui tambem! Beijos

Carlota e a Turmalina disse...

Ty...você vai ver como é gostosa fazer essa massa.A dica é que vc asse em forno aos 300 graus.Mas dá certo com menos, só não fica tão fofa.