14.7.11

Como cansa, quando o seu dia está cheio e a cabeça em outro lugar, preencher papelada para inclusão de projetos em Editais. Estão abertas as inscrições para a MostraCineBH.
Acabei de relacionar Objeto, Justificativa, Sinopse, Argumento e Cronograma.O orçamento deixei à cargo de um colega.
Se alguém aí tiver o roteiro de um longa em andamento ou mesmo em pensamento, é uma boa oportunidade para a entrada no Mercado Cinematográfico.

1 – SOBRE O BRASIL CINEMUNDI

O BRASIL CINEMUNDI – International Coproduction Meeting, programa que integra a Mostra CineBH, chega a sua segunda edição em 2011 com o propósito de conectar a produção independente e o mercado audiovisual internacional, ampliando a rede de contatos e negócios entre os profissionais brasileiros e representantes da indústria mundial. Promovendo rodadas de negócios e encontros individuais (Meeting One-to-One) que geram intercâmbio, aproximam e fortalecem os caminhos para a inserção da produção audiovisual brasileira no mercado mundial.
O programa é também uma ferramenta de formação e treinamento de profissionais da área do audiovisual sobre as tendências do cinema contemporâneo e inserção no mercado internacional. Uma iniciativa que intensifica os esforços de ampliação de mercados, das fontes alternativas de financiamento e o contato com profissionais de outros países.


2 – ORGANIZAÇÃO

O BRASIL CINEMUNDI é uma idealização e realização da Universo Produção Ltda – empresa sediada em Belo Horizonte. Conta com o patrocínio de empresas públicas e privadas e conta com as leis Federal e Municipal de Incentivo à Cultura.


3 – SOBRE A INSCRIÇÃO

1 – O período de inscrição é de 30 de junho a 05 de agosto de 2011 (até 18:00 horas – horário de Brasília).

2 – A inscrição é gratuita e acontecerá através do formulário disponível no site www.cinebh.com.br. A inscrição só será considerada válida após o envio da ficha de inscrição inteiramente preenchida.

3 – Serão selecionados 10 (dez) projetos de longa-metragem para participar do Brasil CineMundi que acontece no período de 29 de setembro a 04 de outubro de 2011 em Belo Horizonte-MG.

4 - A inscrição se limita a 01 (um) projeto de um mesmo diretor, sendo ilimitado o número de inscrições para empresa produtora.


4 - CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO (Leia mais no site)

5 – SOBRE A SELEÇÃO

1 – A análise e seleção dos projetos serão realizadas por uma comissão nomeada pela coordenação do evento, e levarão em conta a qualidade artística do projeto e obras realizadas pela equipe, bem como o empenho do produtor na realização e viabilização do projeto.

2 - Uma vez selecionado, dois representantes do projeto (produtor e diretor) serão convidados a participar de toda programação da Mostra CineBH e se comprometem a estar presentes por todo o período do evento - de 29 de setembro a 04 de outubro de 2011. A confirmação desta participação se dará mediante assinatura de um Termo de Compromisso.

3 – A organização da Mostra se responsabiliza pelos custos de transporte, hospedagem e alimentação do produtor e diretor para viabilizar sua presença durante o evento.

4 – A seleção dos projetos será anunciada no site www.cinebh.com.br a partir do dia 25 de agosto de 2011.

5 – Uma vez selecionado, deverá ser enviada uma versão em inglês do projeto, além de outras possíveis informações requisitadas pela organização do Brasil CineMundi.

6 – SOBRE A PARTICIPAÇÃO

Além dos painéis de debates, oficinas, workshops, case study e exibição de filmes, o Brasil CineMundi realiza encontros e rodadas de negócios que promovem o cinema brasileiro no mercado internacional.

1 - Meeting One-to-One: os 10 projetos selecionados participarão de reuniões individuais de até 20 minutos (Meeting One-to-One) onde terão a oportunidade de apresentar sua proposta para um produtor, distribuidor e/ou representante internacional da indústria audiovisual e fundos de investimento, convidados do evento.

2 - Happy Hour: conecta os convidados e oferece uma descontraída, mas profissional e produtiva atmosfera de trabalho.


7 – SOBRE A PREMIAÇÃO

1 – Os 10 projetos selecionados serão avaliados, durante a realização do Brasil CineMundi, por um júri composto de 03 integrantes convidados da organização do evento para eleição de 01 projeto vencedor.

2 – A premiação do projeto vencedor será em material e serviços audiovisuais oferecidos pelas empresas parceiras com o objetivo de viabilizar a execução do projeto em questão.

3 – O anúncio do projeto vencedor será realizado no encerramento da Mostra CineBH no dia 04 de outubro de 2011.


2 comentários:

Pitanga Doce disse...

"Se alguém aí tiver o roteiro de um longa em andamento ou mesmo em pensamento"...

Ah, minha querida, tenho um longa em andamento, em pensamento, mas não em movimento. Ó dó! Tem um mar sem tamanho no meio.

Carlota e a Turmalina disse...

Pitanguinha...comece escrevendo no Word. Salve e quando der vontade de atravessar o mar, navegue mais um pouco.Quando perceber está tudo aí, simples assim :o)