8.6.11

Ufa...se sobrevivi ao dia de ontem, sobrevivo a qualquer coisa!!!
Já saí de casa, e animada, antes das 7 da madrugada. Os termômetros marcavam adoráveis 10 graus.Rodei meia cidade e depois fui para o escritório, de onde só saí no final da tarde para uma aulinha de Pilates. Aí tudo bem, tudo zen meu bem...lá lá lá....
Saio do Pilates e pego o caminho de casa.Ligo o rádio do carro e vou cantando alegremente até que as cores ao redor começaram a mudar.Ficou tudo beje, depois rosa e por fim branco.Achei que fosse efeito da endorfina liberada pelos exercícios. Só que logo em seguida o carro começou a balançar parado.Pensei que eu fosse sair voando, ao estilo irmã Bertrille.
Junto com o vento, ou tufão, veio a chuva.Eu seguia as luzinhas vermelhas do carro da frente, que era o que eu enxergava. Caiu a energia da cidade toda.As ruas ficaram uma mistura de claro e escuro embora fosse impossível enxergá-las efetivamente.
A chuva apertou e o trânsito parou por uns instantes.Não se ouvia nada além do temporal. Quando a emissora de rádio saiu do ar, olhei para os lados e vi somente uma parede branca de água.Por uns instantes achei que tivesse ido dessa prá melhor.Nem o celular funcionava. Pronto, não pude nem me despedir.
Aí um galho de árvore passou bem rente ao vidro do carro e tive a certeza que ainda estava aqui.Segui adiante e foi por três carros que uma árvore não me atingiu.E eu ainda no caminho de casa.
Na verdade precisei desviar diversas vezes de árvores e carros batidos. Cheguei em casa e o cara metade estava saindo para pegar o filhote na cidade. Resolvi ir junto.Mal saímos de casa uma árvore caiu bem encima do terceiro carro à nossa frente.Por sorte não aconteceu nada com o motorista.Todo mundo bem, seguimos em frente.
Pegamos o filhote e voltamos prô mato.Desta vez o trânsito estava impedido.A Defesa Civil estava tentando retirar a árvore do local.Ficamos duas horas e meia na fila para voltar prá casa.Só depois das 22 horas é que o trânsito foi liberado. E hoje, lá estava eu na rua outra vez antes das 7 da madrugada.E os termômetros marcavam adoráveis 12 graus...

2 comentários:

Karen disse...

Ah, tempo esta semana está mesmo adorável...

Carlota e a Turmalina disse...

Karen...sabe que do frio eu gosto e até mesmo da chuva se eu não tiver que sair de casa.Só que nos últimos dias tenho saído demais.Tanto que ontem, assim que pude, voltei correndo prá casa :o)