26.4.11




Essas são do tempo em que a vida era muito menos complicada ou talvez fôssemos mais iludidos.Confesso que até tenho tido vontade de sentar e chorar (de raiva).
Mas prá quê? Do que ia adiantar? Agora não é hora nem de desabafos.É hora de apanhar de cabeça erguida.Eu acredito num tipo de justiça que muitos chamam de divina.Se é divina ou não, eu não sei, mas tenho certeza que é reflexo dos nossos atos.Eu tô tranqüila, mas o que realmente me tira do sério é toda e qualquer forma de injustiça.E essa afetou muita gente, gente próxima e gente muito querida.Inclusive, eu!
Mas vai passar...
Afinal, o tempo é um químico invisível, que dissolve, compõe, extrai e transforma todas as substâncias morais, já dizia Machado de Assis.
E é bom que eu fique quieta por enquanto, uma vez que não tenho conseguido me expressar direito.

6 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

E eu nem sei o que é, mas tô aqui já enfurecida...pode? Influenciável, parcial e inflamável. ;-)

Amei a figura do tempo como químico...

Carlota e a Turmalina disse...

Querida Lú, se soubesse os detalhes teria motivos de sobra para enfurecer-se.
O que posso lhe adiantar, um dia te conto a história toda,é que estão envolvidos: um ganancioso dirigente da Igreja, um experiente político influente, um sistema judiciário corrompido e um direito constituído e legítimo que nos foi subtraído,
sem motivo nem razão, e que acabou por afetar(de forma negativa) a vida de muitas famílias.
Obrigada pelo apoio :o)

Luma Rosa disse...

O Estado, a Igreja e o povo! Tudo continua igual e nós que nos iludimos. As pessoas não mudam, elas só pioram :P hehehehe peguei pesado mas é isso! Nós mesmos, quando crianças éramos melhores e com o passar dos anos, até a nossa esperança se deteriora! Não sei se desejar boa sorte irá funcionar, mas espero que alguém se ilumine e ache um alternativa de solução.
Gostei do cantor, não conhecia e já estou caçando outras músicas no hypem.
Beijus,

Anônimo disse...

Nem imagina como as injustiças deste país me têm provocado um indisfarçável mal estar, cara Turmalina...

Carlota e a Turmalina disse...

Luma querida...o Croce é um encanto só.Quanto ao resto, pelo menos, continuo com esperança em mim mesma. Agradeço, de coração, o desejo de boa sorte.Aquece a gente, sabe? E um pouco de iluminação não faria mal a ninguém.Outro dia andei pensando que essa coisa toda dava um belo roteiro, mas depois achei que o assunto era batido demais, afinal é tudo sempre igual.Bom te ler por aqui!
Beijosssss

Carlota e a Turmalina disse...

Carlos...coloca mal estar nisso. Mas não deixe que isso tire a sua paz. Afinal "Justiça" não é a palavra de ordem desse mundo civilizado, democrático e mercantil :o)