1.2.11


Ontem, pela primeira vez, o calor atrapalhou meu rendimento no trabalho.O andar todo é alimentado por um ar condicionado central. As janelas, que abrem pouco, pelo sistema basculante, não são suficientes para refrescar a sala toda que é repartida em 3 outras salas, separadas por divisórias.A minha é a do meio.De tempos em tempos o ar condicionado desligava.Nesses minutos em que ele descansava, a sala abafava.E eu juro que não conseguia me concentrar. A temperatura mínima do ar do prédio é de 17 graus, segundo a administração.Na sala, o marcador digital nunca abaixou dos 19. A temperatura externa ontem era de 37.
Levei mais de duas horas para terminar um relatório semanal que costumo fazer em menos de uma hora.
Mas aquele abafo todo foi prenúncio de uma chuva pesada no começo da noite.Mais uma vez o rio subiu e enfrentamos uma fila enorme para voltar para casa. Às 21:30h os carros começaram a passar, somente um por vez e com água na altura da metade das rodas.
Hoje o dia acordou um pouco mais fresco, mas nem adianta se animar porque a previsão é de muito calor, abafo e chuva no final da tarde. Affffff..... e isso porque ainda o meu trabalho é mental, acho que se fosse físico eu tinha desmaiado ontem.
Bem, mas como eu sou mesmo um encanto de pessoa deixo aqui uma musiquinha para ajudar a enfrentar esse calor mal humorante sem perder a graça.
Voilà!

2 comentários:

Anônimo disse...

E eu aqui a tiritar de frio. Que inveja!

Carlota e a Turmalina disse...

Carlos...guarda um pouco desse frio prá Abril, ok?