8.2.11

Bendito seja Joseph Pilates e o método que ele criou!
À princípio eu achava que do alto dos meus cento e tantos quilos (dos quais não me envergonho nem um pouco), seria muito difícil a execução de todos aqueles exercícios.É certo que ainda não faço todos, afinal são muitos e com diversos graus de dificuldade, mas já executo um bom número dos iniciais e com bastante propriedade.E honestamente não é o corpo que nos limita e sim a mente.
Hoje aconteceu algo muito animador. Minha instrutora pediu que eu, na horizontal, levantasse uma perna de cada vez e que tentasse empurrar uma barra tracionada só com a ponta do pé (um de cada vez).Na primeira tentativa a barra nem mexeu.Na segunda, nada.Na terceira eu disse que não conseguiria. Minha surpresa foi quando ela insistiu e disse que iria me ajudar só no começo.E assim fomos, e quando percebi estava fazendo o movimento sozinha, 8 vezes, mais 8 e mais 8. E com as duas pernas e depois mais uma série. De repente tudo ficou fácil, ou seja, o bloqueio muitas vezes está mesmo na mente.


O exercício proposto por ela é parecido com o da foto, só que com o quadril todo apoiado no solo. No futuro pretendo executá-lo na sua forma mais elaborada. Agora, o corpinho como a da modelo, só nascendo outra vez.
Depois de uma hora de aula saio sempre realizada e feliz. Em 3 meses, aprendi a contrair músculos que eu nem sabia que existiam, como também a importância de aliarmos a respiração ao movimento. Foi, incontestávelmente, a melhor coisa que me aconteceu nos últimos meses.

Nenhum comentário: