13.1.11

Vivemos no continente sul -americano e muitos ainda não acreditam que a natureza está intimamente interligada em cada metro quadrado, acima ou abaixo da terra, desse grande continente.Quando um rio sobe litros e litros de água em menos de duas horas, arrastando casas e pedras gigantescas o que é que a maioria pensa? Que a causa é o desmatamento da região. Ou também o lixo que acaba se depositando nos rios.Esses são agravantes.Mas o ciclo das chuvas vai além, envolve toda uma série de fatores que contam com evaporação, condensação, calhas de rios, assoreamento e etc. Quando uma grande área é devastada, por exemplo, na Amazônia, futuramente sentiremos o reflexo aqui no Sudeste. Todo e qualquer movimento contrário à ordem natural das coisas cria uma conseqüência.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém parece interesado em explicar às pessoas (sej aí, ou cá) como o homem está interferindo no equilíbrio ambiental, provocando "catástrofes naturais" que não saõ tão naturais assim, porque podiam ser evitadas.

Carlota e a Turmalina disse...

Carlos...infelizmente as pessoas andam consumindo informações mais urgentes. Aliás, aquilo que lhes é apresentado como urgente.Afinal dá trabalho planejar e refletir a respeito do futuro.E tem ainda aqueles que não querem acreditar.