27.12.10

Ah...se todos os dias fossem assim, que maravilha seria!
Sem trânsito, estacionamento não muito cheio e elevador quase vazio. Parece até que o trabalho rende mais. A veterinária conseguiu marcar somente na quinta cedo para colocar a perninha do Caveira no lugar. Amanhã preciso dar um pulo na filial e aí já sei foi o dia. Espero que a estrada esteja tão vazia quanto a cidade. Na quarta fecho o mês na matriz, na quinta fico por conta do cão e na sexta vou prá cozinha outra vez.
Como acontece todo ano, no início somos só nós e com a proximidade do dia 31, a minha lista vai aumentando. Já estamos em 12.
Resolvi fazer um lombo (que não dá trabalho), farofa (que faço bem) e salada (uma que todo mundo coma).Preciso definir um molho para o lombo, que acho que vai ser de ameixas. A farofa faço uma clássica bem colorida. Já a salada, quero um tipo salpicão. E de sobremesa pensei num creme brulée com calda de damasco.
Eu que não sou boba nem nada vou pegar a receita da Ana Maria Braga, que já foi testada. E não tenho vergonha em admitir que gosto dela.Gosto da forma como ela ajuda as pessoas, mesmo que alguns digam que com patrocínio é fácil.
Conheço muita gente que pararia de trabalhar com a metade do dinheiro que ela tem.Mas não, toda manhã lá está a Ana Maria apresentando seu programa, chova ou faça sol.E não importa se ela não dormiu bem ou se está com cólica, dor no pescoço ou no joanete.Outros dizem que ela faz isso para auto promover-se. Como se ela precisasse de mais promoção.
Mas enfim, vou finalizar minha ceia com uma travessa de frutas frescas.E as bebidas, os convidados trazem.Agora vou atrás de uma romã...porque essa nunca pode faltar!

2 comentários:

Anônimo disse...

Romã só no dia 6. Comida com fetiche, que depois contarei no CR.
Uma bela ceia de Fim de Ano e excelente 2011.

Carlota e a Turmalina disse...

Obrigada, Carlos...uma bonita ceia para você também e vamos acreditar em um ano melhor.Depois quero saber da história da Romã :o)