31.12.10

Acabei de preparar a minha parte da ceia de hoje. O lombo está assado, a farofa feita e o salpicão pronto. A calda de frutas vermelhas eu fiz ontem. Está pronto também o creme brûllé, depois de quase 3 horas de longa batalha.Fiz tudo como pedido na receita, só que nada do troço encorpar.
Nem sempre dá tudo certo.Parei e fui consultar o Olivier Anquier. Ele fala de um tal de choque térmico que eu não dei, porque na minha receita não tinha.Apelei para a mãe de todos os cremes, o amido de milho. Duas colheres de sobremesa para duas receitas de creme foi o suficiente para deixar uma consistência firme, mas bem cremosa. O sabor também ficou um arraso, acho que por conta da fava de baunilha.Os potinhos estão lá na geladeira. Mais tarde faço o caramelo com o maçarico.Estou esperando pelas fatias douradas, ou paridas, que minha mãe está preparando.É aquele tipo de pecado permitido uma vez por ano.
O Caveirinha foi operado ontem.Voltou prá casa bem manhoso e com um curativo de perna inteira.Depois de passado o efeito da anestesia comeu com vontade, pela primeira vez, desde o "incidente". Hoje cedo comeu para tomar os remédios e depois dormiu por conta do analgésico à base de morfina. É bom que ele apague um pouco porque acordou todo animado e já estava saltitando por aí. A veterinária disse que daqui há uns 10 dias ele já estará apoiando a perna esquerda.

Nenhum comentário: