13.10.10

Sempre tive muita simpatia pelo Chile, pós Pinochet, e se eu tivesse que escolher outro lugar na América Latina para viver esta seria minha segunda opção, depois do Uruguai e antes mesmo da Argentina.Ao mesmo tempo que a rica diversidade climática e geográfica do país me encanta, a suscetibilidade a terremotos me assusta.Afinal a região encontra-se sobre duas placas tectônicas, a de Nazca e a Sul-Americana.No início de setembro, depois do terremoto de 8,8 graus em fevereiro deste ano, quatro novos pequenos abalos sísmicos atingiram as regiões central e norte do país, mas desta vez sem vítimas. Me encho de alegria ao ver que as equipes de resgate estão conseguindo trazer com sucesso para a superfície, os mineiros soterrados há quase 60 dias.

Um comentário:

ameixa seca disse...

Felizmente saíram sãos e salvos, sem terremoto que os abalasse :)