5.10.10

Eu queria escrever sobre uma porção de coisas, mas tô correndo demais e chega essa hora eu só quero é esticar o corpitcho na cama.Bob pai e Bob filho embarcam para o coração da selva amazônica em breve.Embora recapitular a lista: repelente, protetor, carvão vegetal, eparema, antialérgico, antiinflamatório, antibiótico e etc.É tanto anti que cansei.Mas não reclamo agora, porque sei que depois vou reclamar do silêncio 10 dias inteirinhos.
Por um lado fico preocupada com meu filhote subindo e descendo de um Bandeirante, que até que é grande, ou coisa pior. Mas normalmente é assim que as pessoas chegam às aldeias e aos lagos de água cristalina.Depois vão se embrenhando pela mata entre os finais dos braços dos afluentes do Rio Negro, em busca de diferentes espécimes de peixe.
Por outro lado é uma experiência extraordinariamente rica para um menino da cidade.É o contato com a mata e o com o povo que vive na e da floresta.É a vida real.E se hoje ele já reconhece a necessidade da preservação da Amazônia, estando lá ele voltará muito mais convicto daquilo em que acredita.

Um comentário:

ameixa seca disse...

Que tudo corra bem por lá com eles :)