7.10.10

Ufa...tem dias assim como os de hoje, que mesmo que eu chegue em casa mais cedo do que de costume, a primeira coisa que eu quero fazer é tirar os sapatos.Não existe conforto melhor do que ver meus pés respirando livremente com aqueles dedos todos, os dez, se espreguiçando alegremente.É impressionante como o silêncio da casa já começa a incomodar.Pelo menos hoje à noite tem o barulhinho bom da chuva.
Correndo para cima e para baixo o dia todo, só agora pude conferir a informação de que Mario Vargas Llosa recebeu hoje o Nobel de Literatura de 2010.Não que este prêmio vá mudar o que eu penso dele ou fazer com que eu goste mais das suas obras, mas um Nobel é prêmio de respeito.
Fico feliz porque acredito na literatura, assim como no cinema e na música, como forma de protesto.

"A liberdade e a democracia são o verdadeiro caminho do progresso,
que acredito que seja o papel de um escritor defender."
Vargas Llosa em entrevista à rádio RCN

Se queremos transformar o mundo devemos colocar isso em palavras também. Aliás eu acho que todo o sentimento que trazemos aqui dentro deva ser manifestado em palavras. Gosto de pensar que elas viajam por lugares que nem imaginamos.

Nenhum comentário: