17.9.10

Tem dias em que tenho certeza que a inspiração me abandona...e isso não deixa de ser verdade.Minha cabeça pesa.Não consigo me desvencilhar daquilo que me tira o sono. Penso no futuro e tem uma nuvem me impedindo de ver adiante.Eu sei que ela vai passar e que em breve eu terei uma resposta.
O que me espanta é a minha própria fragilidade. Fui criada para enfrentar e resistir, para estar sempre na posição de um pilar mestre.Mas quem precisa de guia, de um porto seguro agora sou eu.E desconfio que este porto resida em mim mesma.Tenho me deixado abater com muita facilidade, o que quase me rendeu uma pneumonia na semana passada.
Outro dia fiquei tentando definir o que estou sentindo. Não é angústia, não é tristeza nem desalento.Muito pelo contrário, é algum tipo de ansiedade que não consigo definir.
Que emoções nefastas são estas que não controlamos? São aquelas que preciso aprender a combater, porque até então todo o resto foi fácil.Mas hoje estou bem melhor, apesar de achar que a inspiração me foge um pouco.Meus pensamentos voam sobre a tela, sobre o papel, sem que eu consiga capturá-los e colocá-los em ordem, numa seqüencia mais ou menos lógica.Por sorte tenho tido as filmagens de Wonderland.
Me nego a ser fatalista e aceitar tudo sem discutir.Aliás é justamente o enfrentamento que me dá força, me dá vida e que me dá a escrita. E assim eu crio e recrio mundos.Mas já vou avisando que estou lutando, estou resistindo, mas quero colo, carinho e cafuné!
P.S. Mas havia me esquecido que temos sempre à disposição o círculo mágico que nos protege e nos dá força quando é preciso avançar. Preciso me reconectar!


Nenhum comentário: