13.8.10

Esta carta simboliza vitória, direção, controle, esforço, confiança, um caminho.
Resumindo, algo como avanço, progresso e, acima de tudo, o início de algo novo.
Simboliza a ação que se toma a seguir a uma decisão.
Quando esta carta aparece, significa que a pessoa passou pela encruzilhada, tomou um rumo firme e está determinado a cumprir mais etapas evolutivas. Neste momento, deverá ter força e liderança para evitar extremos. Deve ter controle firme para manter o equilíbrio.
Neste momento tenho exatamente os dois pés na encruzilhada e espero ter a sabedoria necessária para saber que rumo tomar. Nessa hora não existe o certo e o errado, e sim o que eu desejo. E há muito tempo que se diz que devemos ter cuidado com o que desejamos.
Talvez eu quisesse dançar como a moça do video abaixo, como muita gente gostaria de compor
e tocar um tango desses.E ainda encontraremos aqueles que somente contemplam movimentos tão precisos, pois isto já lhes basta.Talvez eu precise repensar algumas decisões para evitar atitudes extremas. Enquanto isso vou dançando conforme o Tango do Carlos Saura e a fotografia do Vittorio Storaro.


Quanto ao quem eu sou e o quem eu quero ser, ainda tenho o quanto de mim anseia algo novo e o quanto deseja voltar ao passado.E principalmente como.
Enquanto isso fica aqui uma citação que me fez refletir sobre a urgência que as mudanças trazem consigo.
" O passado é indestrutível, cedo ou tarde todas as coisas voltam, e uma das coisas que volta é o projeto de abolir o passado" ( Borges, 1999, p.63)
Afinal tudo é cíclico e as coisas se repetem...

Nenhum comentário: