26.8.10

Acho até engraçado quando vejo alguém julgando um livro pela capa. Mania também de quem enxerga somente superficialmente. Será que nunca leram Hamlet?

Act 1 Scene V
There are more things in heaven and earth, Horatio,
Than are dreamt of in your philosophy.

O ser humano se modifica diariamente, embora eu ainda pense que a essência não muda. Normalmente quem julga de forma precipitada não é o tipo de pessoa que percebe a essência alheia.Por mais que eduquemos nossa consciência, fica ainda uma parte obscura. Muitas vezes eu mergulho em mim mesma na tentativa de me encontrar com essa que é a minha parte mais desconhecida. Tenho voltado satisfeita por encontrá-la dormindo placidamente.
Mas não é assim com todo mundo.
Ontem fiquei bem chocada com uma notícia. Um conhecido não muito próximo, com quem tive um rápido contato na sexta feira, simplesmente se matou com um tiro na cabeça.O que me deixou mais impressionada é como que de uma hora para outra o tempo e o espaço deixaram de existir.Ontem era sexta e eu me lembrava exatamente de tudo o que ele falou. Na verdade me transportei automaticamente para o final da semana passada.E de repente uma pessoa que era praticamente estranha à mim, se tornou tão próxima.
Ele tinha quarenta e tantos anos, dois filhos maiores de idade, uma nova namorada com quem iria se casar, dois irmãos, amigos, trabalho, estabilidade financeira e etc.
Primeiro foi o choque, depois começaram os questionamentos. Seus parentes estão tentando encontrar um resposta.Refizeram seus passos na última semana para encontrar ao menos uma pista. Eu fiquei passada com isso.
Mas devia existir um motivo, e forte, naquela parte mais obscura dele.
.

Nenhum comentário: