14.7.10

Postais de férias

O Carlos propôs que escrevêssemos sobre postais de férias. Aí vai a minha contribuição:
Estes são os primeiros postais dos quais me recordo.Eu era ainda uma menina, acompanhando meus pais numa viagem um tanto rápida. Entre Lisboa e Paris demos uma paradinha em Madrid. Só tive tempo de me apaixonar por estes postais que nunca tive coragem de usar. Guardei-os até hoje.Estes aí abaixo peguei na Net, mas garanto que são idênticos aos que não consegui escanear. Desde então eles são a minha representação de Sevilha, cidade que ainda pretendo conhecer.


6 comentários:

Anônimo disse...

O que vale, é que passo por cá quase todos os dias, caso contrário passava-me esta beleza.
Obrigada pela participação e, já sabe, link na segunda-feira. Agora vou roubar um, ok?

*Claudinha disse...

Sevilha sem dúvida é linda, une a arquitetura histórica à de vanguarda. Aprecio muito a de vanguarda, mas a que faz meu coração bater mais forte é a histórica, sem sombra de dúvida.

Dentro deste conceito, vou te sugerir algumas visitas imperdíveis de um roteiro que fiz há alguns anos na Espanha.

Perto de Madrid, não deixe de visitar Segovia e Toledo. Reserve pelo menos um dia inteiro em Toledo, é a antiga capital espanhola e dá para ir de trem direto de Madrid, uma hora de viagem e, se der tempo, dê uma paradinha no caminho em Aranjuez. Vale uma caminhada leve ouvindo Concerto para Aranjuez de Joaquim Rodrigo, vc já deve ter ouvido esta música, é para embalar e balançar o coração.

Para vc que aprecia a beleza natural de um jardim bem cuidado é imperdível uma longa visita aos jardins do Generalife na Alhambra. Muitos visitam a Alhambra que é maravilhosa mas deixam o Generalife sem uma merecida visita. A arquitetura muhajedin (acho que assim que se escreve) da Alhambra é carregada de toques árabes e muçulmanos da época em que os mouros dominaram o sul da Espanha é belíssima, e os detalhes são simplesmente espetaculares.

Faça um plano de viagem que te ajudo a montar o roteiro bem bacana se quiser.

Beijos estalados,

*Clau

Carlota e a Turmalina disse...

Carlos...obrigada e que bom que gostou!Gosto de pensar
Clau querida...Toledo eu conheço e acho linda. Daí que pretendo voltar à revê-la. Nem precisava dizer que sou apaixonada pelo Concerto de Aranjuez.É verdade, é uma música que embala e balança o coração!Tenho planos para Sevilha e Granada. E adoraria sua ajuda para montar um roteiro. Pena que vc está muito longe, senão poderíamos discutir o roteiro tomando um café...vamos? Prá Espanha, é claro :o)
Beijos fofos

Carlota e a Turmalina disse...

Carlos...oopsss, falou um pedaço do meu comentário.Gosto de pensar que muito antigamente os cartões postais navegavam, cruzando os sete mares. levando palavras escritas em tinta nanquim :o)

São disse...

Conheço estes postais: são bem giros!

Sevilha foi a minha primeira grande cidade estrangeira e logo gostei muito dela.

Só nunca a consegui visitar durante as cerimónias impressionantes da Semana Santa nem ir à feira de Abril...

Boa semana.

Carlota e a Turmalina disse...

São...os cartões são super originais e tomara que eu consiga visitá-la na primavera! Obrigada e uma semana radiante para você também :o)