24.6.10

Homens e mulheres: mais uma lista


A idéia surgiu com o Manuel, do blog ETGM. Daí que resolvi abstrair um pouco e fiz a minha própria lista.Ela definitivamente não é a de ontem e pode não ser a de amanhã. Mas esta lista presente é a que melhor me cabe hoje.
Como irmã mais velha gostaria de ter a Madre Teresa de Calcutá para que eu pudesse ter alguma fé na Igreja e nos homens. Não seria nada mal ter como irmã também Angelina Jolie, por questões nobres e humanitárias e outras nem tanto, como ter como cunhado o Brad Pitt. Não acharia nem um pouco ruim ter de vê-lo com freqüência.Mas como um irmão, é claro!
Jeannie, a gênia, bem que poderia operar uns milagres por aqui...coisa pouca... acharia deveras divertido ter uma irmãzinha assim tão atrapalhada e engraçada.Riria à beça quando ela tentasse me convencer que é totalmente submissa e servil ao Major Nelson.
A irmã pouca coisa mais velha, uns dois ou três anos, amiga e confidente seria sem sombra de dúvidas, Vianne Rocher. Compartilharíamos receitas e segredos entre um e outro chocolate quente. Gosto do seu conforto e aconchego.
Frida Kahlo, seria a irmã rebelde, com quem eu conversaria sobre tudo o que acho que está errado.E também sobre o que acho certo. Irmã daquelas que vira a noite em torno de uma mesa, com bons amigos, boa comida e boa bebida.Quem sabe eu teria a sorte desfrutar da companhia de Trotski por algumas horas. Gostaria de fazer-lhe umas perguntas para compreender melhor as coisas.
Teria Julie Taymor como a melhor amiga da minha irmã Frida, para me esbaldar com o seu cinema.Não me importaria de trabalhar ao lado dela. Muito pelo contrário, eu adoraria!!!
Se Isabel Allende fosse minha irmã , choraria horrores com ela. Nossas conversas ampliariam infinitamente meus horizontes.E com certeza visitaríamos Neruda quando o tempo assim permitisse.

para vizinho/irmão/ou coisa que o valha, a lista é extensa e vou tentar ser breve:

Vou compartilhar com o Manuel, o Clooney. Afinal o café dele eu gosto muito. Para irmão mais velho não dispensaria o Ariano Suassuna, por pura tietagem literária e simpatia desenfreada. E bem pertinho também poderia estar Andrea Bocelli.Gosto imensamente do timbre de sua voz e ele poderia cantar o que bem entendesse, que eu nunca reclamaria e nem lhe pediria para abaixar o volume. No meu mundo imaginário e fantástico, seríamos todos uma grande família que incluiria Hitchcock e Billy Wilder. Me ofereceria descaradamente para acompanhar algumas filmagens de Billy. Já com Alfred eu gostaria de conversar após as filmagens para aprender este ou aquele segredo, ou melhor, o pulo do gato. Ainda dentro do meio cinematográfico adoraria poder contar ao mano Polanski sobre a repercussão do seu último filme. Talvez esse fosse o meu irmão mais controverso. Não posso deixar de fora dessa lista outro irmão, um tanto diferente de mim, mas com quem aprenderia muito sobre estética, luzes, cores e sentimentos conflitantes, Kim Ki-Duk. Um grande irmão e companhia de uma boa mesa e boemia seria Fernando Moraes. Eu agüentaria até mesmo a fumaça do seu charuto cubano, porque afinal ele é aquele homem que quando começa a falar e a contar casos não queremos que pare mais.Teria enorme prazer em roteirizar seu “Corações Sujos”. Como melhor irmão uma opção seria Werner Schünemann, afinal ele é um homem completo. Talvez perfeito demais para ter como marido ou namorado, mas como irmão ou melhor amigo não vejo problema algum.Seria um prazer! Prazer tão grande quanto o de ter como irmão ou melhor amigo, Denzel Washington.


Muita gente ficou fora dessa lista, uns estiveram em listas do passado e outros muito provavelmente deverão figurar nas listas do futuro.Esta é a minha lista de hoje e ponto!

5 comentários:

Luciana Nepomuceno disse...

Você é corajosa, cara Turmalina, de escolher como irmãos alguns tentadores...seria uma difícil adolescência pra mim. Quanto às irmãs, inveja total de su iluminada lembrança: Jeannie! Brilhante. E chorar com Isabel Allende é pura poesia. Gostei tanto!

Blondewithaphd disse...

Ai o Werner Schünemann...

Carlota e a Turmalina disse...

Luciana...muito obrigada pela visita, volte sempre e traga consigo as borboletas :o)
Pois é, Blonde...o Werner é mesmo um tipão e eu não me importaria em ter-lhe como cunhada...rss..

Anônimo disse...

Bela lista Turmalina, Frida Kahlo e Isabel Allende dariam intensas e fascinantes irmãs. Imagino as tardes e os serões de boa conversa ... Agora, o resto da lista ... IRMÃOS? Muito bem escolhidos, subscrevo sobretudo Denzel Washington. Mas e os NÃO? Os que NÃO, DE MANEIRA NENHUMA você quereria ter como irmãos ..?

Joana :)
(depois de alguma luta com a caixa de comentários ...)

Carlota e a Turmalina disse...

Joana...obrigada pela visita! Me parece que a caixa de comentários anda meio temperamental mesmo, vou ver se consigo dar um jeito nela. E em breve prepararei uma lista com os NÃO, DE MANEIRA NENHUMA :O)