25.6.10

Vamos à Copa do Mundo!!!
Quanto ao jogo Brasil x Portugal, prefiro não comentar, pelo menos, ainda não.
Mas vibrei com a vitória do Japão. É um povo determinado que merece esta alegria.
E tenho cá minhas preferências pela terra do sol nascente. Gosto da cultura, da comida e também da meia irmã da minha mãe, que é metade japonesa.Assim como da sua tia, essa totalmente japonesa e que foi minha professora de inglês e piano. Nossas aulas de piano eram 100% em inglês, desde as notas musicais e partituras até as longas conversas sobre os questionamentos de uma garota de 12 anos.Eu estava começando a conhecer a vida e ela já havia passado por diversos dramas e conflitos, inclusive um câncer de seio. Foi bem nessa época que nos tornamos amigas. No final de semana passado, completou 82 anos e foi um imenso prazer falar com ela outra vez. E já marcamos um almoço para o próximo mês e como ela mesma disse: - Só não demore, porque aos 82 anos, não sei bem quando é que eu vou começar a desmontar. E foi pensando nessa pessoa que amo de paixão, que acordei querendo escutar a música tema de um desenho que é o meu favorito, trabalho primoroso de grandes artistas japoneses, Hisaishi (música) e Miyazaki (filme). Sim, eu tenho dessas coisas, existem pessoas na minha vida, muitas, que amo de paixão!!!

Nenhum comentário: