20.5.10

Amanhã coloco as rodinhas na estrada...on the road again e agora por 10 dias. Desta vez levo como companhia a minha mãe, que é uma excelente companheira de viagem. O bom é que só terei compromissos profissionais em dois dos dez dias. Só espero que no sábado à noite eu consiga acessar o canal Globo News. Afinal tem um programa sobre o cineasta português Manoel de Oliveira, que completou em dezembro do ano passado 101 anos, que não quero perder. O Globo News Documento é apresentado pelo repórter Claufe Rodrigues e foi filmado no Porto pela Carlota e pelo Duda, gente que eu gosto muito!
E Manoel de Oliveira também está em Cannes com o seu "O Estranho Caso de Angélica",

exibido em sessão de gala e que conta a história de Isaac (Ricardo Trêpa), um judeu que foge do massacre da II Guerra Mundial. Ao chegar numa cidade da região do Douro, o jovem é chamado para fotografar a falecida Angélica (Pilar Lopez).

Ontem o cineasta recebeu a Palma de Ouro pela sua carreira. - Ao longo de um século eu cresci com o cinema e hoje eu sei que foi o cinema que me fez crescer. Viva o cinema!, disse Manoel de Oliveira ao receber o prêmio.

2 comentários:

ameixa seca disse...

Ricardo Trêpa é neto de Manoel de Oliveira, sabias? :) Boa viagem!

Zoe disse...

Viva o nosso Manoel de Oliveira!!!