4.4.10

Seja qual for o significado da Páscoa, desejo um feliz dia para todos!!!

Seja o motivo, o renascimento de Cristo, a libertação dos escravos, as crianças salvas em Jerusalém ou ainda o início da Primavera no hemisfério Norte, que hoje seja o início de um novo momento.
E um dia para refletirmos sobre a importância da Terra e as ações do homem para que ela continue fértil. Tem quem ache que eu radicalizo quando falo de conservação, mas respeito o planeta como respeito a vida de qualquer ser vivo.É algo intrínsico a mim e está muito longe de ser um discurso vazio sobre preservação. Nasci e cresci assim, quem me critica é porque não conviveu comigo ou então nunca tentou me conhecer de verdade. Também não sou ignorante ao ponto de achar que o planeta não se auto renova, mas pera lá, a que custo?
Quando critico o consumismo exagerado e o desperdício resultante desse consumo, não falo somente em relação ao ambiente, critico o ridículo da sociedade de consumo. Será que a pessoa acha mesmo certo se matar de trabalhar para comprar uma TV de plasma de 80 polegadas. Aqui não vou nem incluir a questão de quem não tem prá comer, ok? Uma mulher precisa mesmo ter 80 pares de sapato? Uma criança precisa ter tudo o que aparece nos comerciais de TV? Um adolescente precisa usar o último lançamento daquela marca famosa? Precisamos gastar fortunas com a indústria cosmética na tentativa de prolongar o frescor da tenra idade? Já perceberam que ultimamente as campanhas publicitárias usam a palavra investir no lugar de comprar.
Se engana quem pensa que eu acho que devemos ter uma vida sem luxo.Pelo contrário, menos é mais. Eu posso optar por usar um bom perfume francês aos invés de meia dúzia de perfumes mais baratos.Vivemos num mundo aonde quanto mais se têm, mais se quer.Eu posso investir em mim, sem necessariamente comprar mais do que preciso.
Vamos aproveitar o dia de hoje, relacionado tanto ao renascimento quanto a fertilidade, para refletirmos sobre quantidade e qualidade.Que suas idéias sejam férteis, que seu trabalho dê frutos e que você saiba consumir com consciência, de preferência pensando no meio ambiente. E se não der, pense então no ambiente ao seu redor. Se mesmo assim estiver difícil pense em você e preserve-se!

Um comentário:

Zoe disse...

viva Turmalina
Já tinha saudades suas e dos seus textos, isto porque tenho andado bem afastada, primeiro sem computador, depois a doença da Mooi, depois uns dias de férias, mas estou de volta!
Obrigada pelos votos de boa Páscoa
beijinho
Zoe