8.4.10

Eu não entendo muito de Geologia, mas alguma coisa está errada. Novas áreas acabaram de desabar no Rio de Janeiro e em Niterói. A água que passou por lá já diminuiu, mas seus efeitos continuam fazendo vítimas.As reportagens trazem notícias dos hospitais próximos aos deslizamentos.Os pronto socorros estão todos lotados porque não foram somente muitas mortes, mas também muitos feridos. É uma situação realmente atípica.Os helicópteros apontam diversos pontos de risco.E nem adianta dizer que o problema é porque as pessoas moram nos morros, isso não resolve o problema e nem alivia a tragédia. E a previsão do tempo indica mais chuva para a tarde de hoje, além de uma ressaca com ondas de até 4 metros. E os bombeiros continuam trabalhando, sem previsão de descanso.
(Foto: Ag. Reuters)

3 comentários:

Teté disse...

De vez em quando acontecem tragédias dessas pelo mundo, o Homem ainda não domina totalmente a meteorologia (e é duvidoso que alguma vez o consiga).

Mas estou em crer que em vez de deitar culpas ao São Pedro, melhor era precaver e realizar um ordenamento territorial sério, onde o risco de desabamentos pelo menos diminuísse significativamente. E isso é possível fazer, para bem das actuais e futuras gerações!

Beijinhos!

Zoe disse...

estou desolada,catástrofes naturais que poderiam ser evitadas deixam-me sem palavras, não te consigo dizer mais nada.
beijinho
zoe

Blondewithaphd disse...

É muita aflição junta. Já chega, S. Pedro!