28.3.10

Ontem foi dia de mimar um pouco o brother e levar-lhe um dos seus pratos favoritos:
Rigatoni recheado com mussarella e molho rosé.
É uma covardia prepará-lo, é muito fácil.
Cozinho a massa al dente, recheio com mussarella em tirinhas. Num pirex, coloco as camadas de rigatoni recheados intercalando com molho rosé e queijo parmesão, finalizando como queijo. E o segredo do molho? Nenhum. É somente molho ou polpa de tomates, temperado com sal, aonde acrescentamos creme de leite, numa quantidade aproximada de 1:1. Monto duas camadas por refratário.
Um pacote de massa (com normalmente 500gr) rende dois refratários médios, com duas camadas cada. Uso aprox. 350gr de mussarella, 700 ml de molho de tomate e duas latas de creme de leite.Se o molho ficar muito espesso é só acrescentar um pouco de leite.
Depois é só levar ao forno para gratinar.Não tem segredo algum e o resultado é divino.
Ao ver o prato pronto minha mãe perguntou se não quero ser sua irmã :o)
Depois de comer, meu irmão disse que já estava sentindo-se bem melhor...
(Imagem: Blog Bela Vida )

6 comentários:

Pitanga Doce disse...

Eu queria ver o prato pronto, bolas! Eu e a torcida São Paulina. hehehe

Ou por aqui o povo é do Verdão, meu?

Carlota e a Turmalina disse...

Pitanga...a torcida aqui é verde mesmo...e não deu muito tempo para fotografar o prato pronto. Vou repetir a receita e fotografar, ok? Bjo

Blondewithaphd disse...

Ui que vontade de pasta!!!! Eu nunca fiz recheado porque acho sempre que vou partir a massa toda. Tens algum utensílio especial que enfie o recheio para dentro da massa ou é uma colher normal?

Carlota e a Turmalina disse...

Blonde...eu corto o mussarella( que está numa peça só e gelada para permanecer firme) em tirinhas (quase à Julienne)e coloco dentro do rigatoni com a mão mesmo. É preciso que as tirinhas de mussarella sejam no tamanho exato para não partir a massa. Como o diâmetro das massas pode variar de marca para marca, o ideal é fazer um teste antes e usar o primeiro pedaço inicial como parâmetro para os demais.Procure não comprar um rigatoni muito miúdo. No Jumbo aí você encontra da marca Milaneza e Caçarola.
Minha marca favorita, que é mais dificíl de encontrar por aqui, é a De Cecco: http://www.dececcousa.com/Pasta/short-shapes/rigatoni-24/?Product=63
Parece complicado, mas é fácil:o)

Blondewithaphd disse...

Bem... à mão é mesmo como eu me safo melhor na cozinha :O

Carlota e a Turmalina disse...

Blonde...então, mãos à massa...rss...