O trânsito de volta prá casa estava infernal, mas foi amenizado pela voz de Bocelli.Chegando em casa a energia elétrica não havia ainda voltado e a chuva caía fininha, fininha. Internet nem pensar.Fui para cozinha e fiz uma massa divina.Hoje eu não tinha condições de pensar em algo mais saudável ou de dieta.Romântico é jantar à luz de velas e não prepará-lo na penumbra.E nem adiantava sair para comer porque o subdistrito todo estava sem energia. Mas tudo bem que eu estava Zen. Aliás, ultimamente ando assim.
Quando a força voltou tomei um banho prá lá de relaxante.Mas ao contrário das outras pessoas, o banho, mesmo relaxante, me desperta completamente. Aproveitei para reler e lapidar as cenas que filmaremos no sábado e domingo. No começo, confesso que não estava assim tão animada, afinal o filme era do Igor e eu estava somente dando palpites.Mas quando percebi, já estava completamente envolvida e definindo cenas, figurinos, diálogos, planos e contra planos.
Quanto às Thangkás que falávamos nos comentários do post abaixo, esta foto meio torta, tirada no Natal pela fotógrafa que lhes escreve, representa o Buda da Compaixão (Chenrezig, aquele que que vê as necessidades de todos os seres com olhar compassivo ).
Bem, Thangká é a arte tibetana de ilustrar, com muita propriedade, deuses, deusas, mandalas e figuras históricas.E o contemplar de uma Thangká vai muito além da simples visualização figurativa.Eu arriscaria dizer que é um encontro, um caminho.Em muitas delas, conceitos como impermanência e compaixão são expressos por mudras (posicionamento das mãos), número de braços, olhos, cabeças, ornamentos, expressões, formato das nuvens, moviment das águas e outras peculiaridades.
Um comentário:
parabéns à Unidos da Tijuca,não vi o desfile, estou sem televisão há dois meses e ainda n tenho saudades... ao sacudir uma manta mandei o comando pela janela fora e ainda não activei o novo. mas, também pela televisão os desfiles n têm graça.as cores, as cenografias, a dança, os fatos, tudo tem uma nitidez diferente ao vivo. digo eu.
beijinhos
zoe
Postar um comentário