27.2.10

Somos todos um só coração



Acordo, tomo café e ao entrar na net já vejo estampada a notícia do terremoto no Chile. As primeiras informações falavam em 40 mortos, agora já são 122.É mais uma vez a natureza...ela está protestando e não estamos percebendo.Ou talvez queira nos mostrar que somos todos um único povo habitando a sua superfície.E é importante que trabalhemos unidos na conservação e respeito à ela. Não importa se a catástrofe acontece no Brasil, no Haiti, na Ilha da Madeira, no Chile, na Argentina, no Japão ou no Havaí.
(Foto 1 - Reuters e Foto 2 - AP)
P.S. Domingo, um dia depois da tragédia o Chile já conta com 708 mortos.

6 comentários:

ameixa seca disse...

Nós percebemos mas acho que já é tarde demais! Este é o século das catástrofes naturais...

Ricardo P. Silva disse...

Quem assistiu 2012 e vê isso acontecendo tão frequentemente e com tamanho impacto para até pra pensar um pouco né? Ja são mais de 200 mortos e a força foi maior do que o ocorreu no Haiti.
http://programeando.blogspot.com/

Carlota e a Turmalina disse...

Ameixinha...as previsões, infelizmente,levam à isso...
Ricardo...acho bom pararmos prá pensar e agir :o)

*Claudinha disse...

Peraí Cacau,

Tudo bem que devemos conservar melhor o planeta, mas daí a creditar esse desleixo para com o trato à natureza como causador de terremotos e tsunamis, já é um pouco exagerado. Eu acho.

Carlota e a Turmalina disse...

Clau querida...é um tanto óbvio que a culpa pelas tsunamis e terremotos não seja do homem.Afinal isso é natural e cíclico.
Mas quando eu falo em união e responsabilidade falo de todos unidos na construção e reconstrução de um mundo melhor, antes que ele acabe. Daí que eu penso que devamos estar unidos.E de quebra respeitando e cuidando da nossa casa. Acho que meu texto não ficou claro, mais uma vez eu não consegui dizer o que estava pensando...Beijos

Anônimo disse...

Ainda não consegui escreer sobre isto. Estou a ganhar coragem, mas quando vejo as imagens de pilhagem, perco a vontade...