2.1.10

Uiiii...primeiríssima dor de garganta do ano e justo eu que as tenho tão pouco, duas ou três vezes no decorrer de 365 dias.Honestamente também não tenho muita paciência com ela. Chupo umas pastilhas e pronto.Passei a tarde arrumando a mala do filhote que ficará 20 dias longe.Olha o drama, Dna. Escarola...são somente 19 dias e ele vai viajar. Ah bom, colocando desta forma está bem melhor.
Ah, o apelido...minha mãe começou me chamando de Carola, mas como eu não tinha vocação alguma para o serviço religioso, ela achou por bem mudá-lo para Escarola.Foi um pouco antes da fase Flora Própolis que foi quando eu encasquetei de me tornar macrobiótica.Em seguida alguém inventou de me chamar de Cacau.O apelido pegou mas eu não gostava muito.Mas até hoje tem quem me chame assim. Eu gostava da forma como me chamavam pela primeira sílaba. E hoje muitos me chamam no diminutivo, como se eu fosse pequena ainda.Eu acho graça e considero uma forma bem divertida da pessoa demonstrar carinho.
O Turmalina surgiu no mundo virtual. Mas essa é uma outra história...
E falando em mundo virtual esta música era a favorita de uma amiga que desapareceu da mesma forma que surgiu. Ela era um tanto estranha, usava diversos nomes diferentes, nem sei mesmo se existia, mas eu gostava de falar sobre música e cinema com ela.

7 comentários:

Zoe disse...

Viva Turmalina (prefiro a Cacau ou Escarola...)
Para as dores de garganta, tenho um remédio infalível que me foi passado por um brasileiro que trabalhou na minha escola: chá de gengibre. Aliás, vale para
constipações e gripes também.
Quanto ao Osvaldo, é aquele letrista de primeira!Gosto muito!
Boas férias do descendente
Beijinhos novos

zoe, deprimida com a chuva que não pára por estas bandas

Milu disse...

Olá Turmalina!
Não sou muito de ouvir os vídeos nos blogs que visito, mas já ouvi aqui no seu blog o Rod Stewart, porque sempre gostei de o ouvir. Mas agora deu-me para ouvir este de Montenegro e Roberto, e não é que gostei! Lindo!

Carlota e a Turmalina disse...

Zoe, amanhã vou preparar o chá de gengibre, porque agora está tudo fechado e não o tenho em casa.Eu costumo tê-lo na época das Festas Juninas, que é também a época dos resfriados.Este está bem fora de hora.Quanto à música, esta foi escrita por Zé Ramalho, um grande artista pernambucano.Um outro sucesso seu, Admirável Gado Novo, foi usado na abertura da novela O Rei do Gado.E nada de deprimir-se, héin? Afinal está começando um ano novinho em folha :o)
Milu, fico feliz que aprecie as músicas por aqui..afinal compartilho que o que gosto e é bom saber que mais alguém gosta:o)

Luci disse...

Carlux, e cá estamos em 2010!
Se tem uma coisa que me deixa feliz são apelidos, quem os usa demonstra afeto cada vez que os usa. Adoro demais! ...e adorei o Escarola, o máximo!

Anônimo disse...

Desculpe a minha ignorância, mas que tem a ve Carola com serviço religioso?

Carlota e a Turmalina disse...

Lulu, pelo menos é um apelido saudável...kkkk....
Carlos, Carola é o mesmo que Beata, é aquela mulher que está sempre na Igreja, rezando, participando de missas e realizando todo tipo de atividade social dentro da paróquia.

Anônimo disse...

Ahhhhhhh!!!! Essa é boa para iniciar um Dicionário Luso-Brasileiro!