7.1.10

2009 foi um ano em que trabalhei muito e atingi um reconhecimento profissional que eu achei que fosse levar anos para alcançar. Consegui dentro da empresa, mais do que uma nova atribuição, muito respeito pelo meu trabalho. Mas não foi fácil e minha dedicação foi praticamente integral. E eu faço parte daquela parcela da população que só obtém sucesso com muito trabalho.Foi bom! Foi bom, mas tive de deixar de lado o cinema e um pouco de mim mesma.Eu continuei escrevendo mas não pude participar de alguns projetos e filmagens.Fui acompanhando tudo de longe.Meu lado espiritual e o desejo de meditar um pouco ficaram em terceiro ou quarto plano. A saúde também foi um tanto negligenciada em consequência de tanto corre corre. A casa poderia ter sido mais bem cuidada e só fui ajudar meu filho nos estudos na segunda parte do segundo semestre e era tarde demais. Mas não lamento o que passou. Fez parte da construção da minha vida. Tive um 2007 terrível, um 2008 com muitas alegrias, um 2009 de muito trabalho e espero que um 2010 com muito de mim.E para começar amanhã tenho uma reunião com o grupo de cinema para definir os projetos deste ano. Tenho me alimentado com muita salada, frutas e até sopas. Ai, meu Deus, o que com esse calor é o ó. Mas têm sido ótimo, tenho estado bem mais disposta e é bom desintoxicar das abusos do final de ano. Ainda este mês vou tirar 10 dias para ficar com meu filho, de férias!!! Tenho conseguido cuidar um pouco do meu lado espiritual e até encontrado alguns minutos de pausa para não pensar em nada, absolutamente nada.


E tenho voltado à antigas crenças. Agradeço o início do ano em companhia do terceiro grupo de Elementais, as Salamandras ou Espíritos do Fogo. Ao acender um incenso, uma vela, uma fogueira ou mesmo soltar rojões, estabeleço contato com esses elementais. Paracelso escreveu em Philosophia Occulta : "Salamandras têm sido vistas de diversas formas desde de bolas de fogo e línguas de fogo, correndo sobre os campos ou espreitando nas casas". Os pesquisadores medievais dos Espíritos da Natureza tinham a opinião que a forma mais comum de uma Salamandra era como uma lagartixa mais comprida, visível incandescente, girando no meio do fogo. Outro grupo foi descrito como gigantes mantas de fogo.
A salamandras são criaturas que costumavam aparecer flutuando em cima das águas, à noite e, ocasionalmente, apareciam como forquilhas de chamas sobre os pastores e rebanhos de ovelhas, o chamado Fogo de Santelmo. As Salamandras foram consideradas, entre os Elementais, os mais fortes, perigosos e poderosos.
O domínio geográfico das Salamandras é o ponto cardeal Sul, associado ao calor. Ou seja , é melhor não resistir e nem reclamar...e sim tentar conviver pacificamente com este calor. E que ele venha para serenar o coração de quem perdeu muito com as últimas chuvas.

3 comentários:

Patti disse...

Com o que nos relata, prevejo óptimas perspectivas para 2010.
A realização profissional contribui muitíssimo para a nossa auto-estima. É meio caminho andado para que tudo vá correndo pelo melhor.

Parabéns pelo trabalho.

Anônimo disse...

Subscrevo o comentário da Patti. Acima da realização profissional, apenas coloco a saúde. É um bem inestimável, sem o qual a nossa vida se esfrangalha

Milu disse...

Afora todo o seu misticismo que revela ter na segunda metade do texto, ele é mesmo assim, um texto muito belo, cheio de positividade e compreensão da vida, que se faz por etapas e estabelecimento de prioridades. Faz-me bem ler o que escreve!