18.12.09

Sobrevivendo vamos chegando ao final de mais um ano. Apesar do QI 120, meu filho repetiu o oitavo ano. Segundo o relatório da escola faltou maturidade e comprometimento, pois capacidade ele tem. Não posso dizer que fiquei feliz e nem vou soltar rojões, mas também não foi tão ruim assim. Eu entrei na minha primeira faculdade com 17 anos e hoje acho que foi muito cedo. E o que falta aos jovens de hoje é saberem lidar com a frustração e serem responsáveis pelos seus atos. Nesse sentido acho que será uma grande lição.
Foi bom, inclusive, para que eu repensasse alguns posicionamentos.Minha primeira atitude foi comprar uma pequena árvore, porque outro dia ele me disse que gosta muito dessas coisas de Natal. Ao abolir estes costumes aqui de casa eu talvez tenha encurtado um pouco a magia da infância.Talvez este significado ainda seja importante para ele.E agora é um momento de acolher e dar segurança, além de, é claro, muito amor.

Um comentário:

Zoe disse...

viva turmalina
o seu filho está numa idade dificílima, o corpo todo em turbilhão, outros interesses, questionamento de qual o interesse de estudarmos tudo aquilo que nunca nos servirá para nada...
repetir o ano n é drama
beijinho
zoe