7.12.09

Segunda feira, e esquisita, com chuva. Andava por aqui um calor insuportável e agora vem uma chuva fria bem diferente das tradicionais chuvas de verão. Não dá prá entender e nem tem como não colocar a culpa nas ações do homem contra a natureza. É um conveniente alerta no dia em que começa a reunião em Copenhagen.É uma pena que nesta conferência mundial nem todos os países estejam presentes.Pior ainda quando os cientistas contestam que os efeitos climáticos desordenados não são causados pela degradação e sim fazem parte de uma mudança natural que acontece ciclicamente na natureza. E agora vão aparecer empolgados defensores dessa idéia. Mas uma coisa é certa, independentemente do clima, devemos respeitar a Mãe Natureza.Talvez eu não tenha percebido ou tenha andado distraída demais, mas não vi significativos avanços depois do Tratado de Kioto em 1997.E como será nos próximos 10 anos. Temos futuro?
Os antigos celtas viviam em simbiose com a natureza. Ela lhes fornecia abrigo e alimentos, e em agradecimento a humanidade a respeitava e reverenciava. A Voz da Floresta era uma ponte entre o mundo dos deuses e o dos homens. As raízes das árvores representavam o conhecimento profundo da Terra. E o tronco unia as raízes ao céu, trazendo este conhecimento à luz.
Mas a Igreja Católica fez o favor de acabar com essas culturas classificadas como primitivas.
Eu ia enumerar uma série de coisas que acho que não obedecem mais a ordem natural das coisas, mas achei um tanto deprimente e desisti.
Então tomar um bom banho, porque graças à Mãe Natureza isso ainda é possível, e trabalhar, porque é preciso.

3 comentários:

Blondewithaphd disse...

Infelizmente não tenho as mínimas esperanças para esta cimeira. Vais ver que fica tudo igual. Eles só querem é saber da Economia e o resto não interessa nada.

ameixa seca disse...

Temos futuro mas... ele é negro!

Giane disse...

Turmalina...

Lembro do que disse um personagem do filme "Matrix" que me marcou bastante. Acredito que seja "Morpheus" que diz que no mundo só há duas espécies de seres que destroem o meio ambiente que vivem; os vírus e o homem.

Espero que ainda haja tempo para interromper esse ciclo de destruição da natureza que o homem iniciou há tanto tempo...

Beijos e saudades mil!!!