30.11.09

Velha Vergonha Nacional

Quem quer dinheiro???
Porque parece que tá sobrando lá em Brasília. Apesar da otimista visão econômica do governo eu só escuto gente dizendo que o seu poder aquisitivo diminuiu nos últimos dois anos.E isso é a realidade do cidadão comum de classe média, aquele sujeito que tem emprego regular ou qualquer outra fonte de renda garantida pelo seu trabalho, honesto.Mas pelo que vimos ultimamente nos noticiários a crise não atinge muito dos deputados da capital federal, aonde maços de notas de R$ 50 e R$100 reais circulam livremente entre pastas, bolsas, paletós e meias. E o pior é que já sabemos que isso não vai dar em nada. A impunidade política no Brasil é um dos sistemas mais eficiente do nosso poder judiciário.E enquanto isso nos últimos anos a gente trabalha só prá pagar contas e impostos cada vez mais altos.Não sou contra pagar impostos, é justo.Mas desde que este dinheiro seja revertido em benefícios para toda a sociedade. Aí dói no bolso ver a farta distribuição de dinheiro público entre os políticos de Brasília.E infelizmente isso acontece no país inteiro. Num passado não muito distante a esposa do assessor de um deputado estadual estava me explicando porque é que todos entram no esquema, inclusive o marido dela. Ela confirmou que quem não entra no esquema sofre boicote e não consegue trabalhar e que para se reeleger é preciso mostrar serviço. Ela "quase" me convenceu que é imprescindível receber propina e os tais bônus.Na semana seguinte eu soube que o marido dela recebeu 10 mil reais de auxílio feriado. Depois dizem que atividade mais rentável no país é o tráfico de drogas...mas fazendo uma relação custo benefício, ser político é muito mais interessante e fora que o risco é mínimo, quase inexistente.
Enquanto isso, nós trabalhando prá pagar as contas honestamente.
E com muito orgulho!!!

"Money, it's a crime.
Share it fairly
but don't take a slice of my pie."

4 comentários:

Pitanga Doce disse...

Quer saber? Ontem eu saí da sala na hora em que o Fantástico mostrou aquela nojeira toda que só serve para nos sentirmos idiotas e infelizes. Deu até enjoo.

bom dia Turmalina. (aqui o forno tá aberto)

ameixa seca disse...

Politiquices é igual a trafulhices. São os maiores criminosos e têm sempre a (in)justiça do lado deles. Aqui em Portugal é igual!

Zoe disse...

oi turmalina
haverá algum sítio no mundo em que política seja sinónimo de honestidade e serviço?
beijinho
zoe

Anônimo disse...

Aqui só muda a moeda!