30.11.09

Eu gosto de chuva e dias nublados...e principalmente a temperatura mais amena.Ontem os termômetros marcavam 22 graus na capital paulista.Depois de comemorarmos o aniversário do meu pai com um bolinho no sábado à noite, ontem foi dia de comemorar o da sogra.E fomos todos porque eu não posso deixar de conviver com as pessoas que não correspondem às minhas expectativas.Minha mãe me ensinou que a gente só dá o que tem.Nem posso esperar que pessoas dêem o que não têm.E pensando dessa forma o dia foi agradabilíssimo.
Almoçamos na Móoca, no Don Carlini, aonde comi uma combinação deliciosa: tagliarini artesanal com shiitake e vagem na manteiga e lascas de salmão, salpicado com cheiro verde e parmesão ralado. A massa era levíssima, nota 10.Para os enamorados, que não era o caso de ontem, o lugar é perfeito. São diversos ambientes e bem separados entre si. Nós optamos pela varanda.Ah...e o couvert deles é simples, mas uma tentação.As crianças, hoje já pré adolescentes,adoraram os mini pastéis de queijo que são servidos quentes e sequinhos, sem um pingo de gordura.Em seguida eles trazem pão italiano levemente aquecido com uma manteiga temperada divina.Entre o couvert e o prato principal sobrou ainda um espacinho para uma salada coloridíssima de folhas e flores com molho de balsâmico e mel. E o mais importante é que numa mesa de 10, não houve uma reclamação, nem sobre o serviço e muito menos sobre a comida servida.
E assim mais um domingo se foi, com tempo ainda para os meninos chegarem em casa e assistirem aos jogos do Campeonato Brasileiro.Ontem jogaram os 4 times que disputam o título.E eu arrisco dizer que o Flamengo será campeão.Porque futebol também é uma questão de política.

Nenhum comentário: