24.11.09

Um dos motivos que me faz adorar ficar em casa em um dia de semana é a culinária. E se eu tiver em mãos uma receita simples, prática, rápida e eficiente, melhor ainda.E esta receita tudo de bom eu peguei aqui, no No soup for you.
Fiz minhas adaptações, só para variar um pouquinho.Mas ficou bem próxima da original, disponível no site acima. O resultado final é mesmo sensacional!!!
Fiz com o que tinha em casa:
Aproximadamente umas 600grs de filé mignon cortado em tirinhas, duas colheres de sopa de farinha de trigo para passar nas tirinhas de filé, previamente temperado com sal, vinagre e pouco alho.
1 cebola média, cortada em folhas
Azeite
Molho feito com 2 colheres de sopa rasas de mel diluídas em meio copo de água, 4 colheres de sopa cheias de molho de soja (shoyo) e uma colher de sopa de molho inglês (tipo Worcester).
Fiz assim:
Numa panela de fundo largo, coloquei aproximadamente duas colheres de sopa de azeite para aquecer em fogo alto. Aqui eu tenho o fogão de 5 bocas com aquela boca enorme no centro, ela é perfeita para isto. Depois que o óleo estava bem quente coloquei as tirinhas de filé passadas na farinha.Fritou de um lado, virei. Fritou do outro, puxei a carne para um canto da panela e adicionei a cebola.A cebola frita somente o suficiente para perder o ardido. Logo em seguida adicionei o molho e mudei a panela para um fogo mais baixo.Mexi um pouco para que a farinha da carne engrossasse o molho.Foi rapidinho, afinal o filé não precisa cozinhar muito para ficar suculento e o objetivo é deixar as cebolas crocantes.Eu não precisei nem adicionar sal, mas aí cada qual vê se é necessário mais ou não.
Aqui fez sucesso!

5 comentários:

Pitanga Doce disse...

E as bolotas rosadas? Tomaram Doril??? Bom, esse Polaramine, hein?


Já as comidinhas estão com boa cara mas estou de dieta. Nem chopinho, veja só!

ameixa seca disse...

Ainda bem que gostaste da receita. A Gasparzinha é uma mestra :)

Patti disse...

Que óptimo aspecto.Eu também leio muitos blogs de culinária e tenho-os lá no meu Ares.

Christina Frenzel disse...

Nossa, parece delicioso!
AMO cozinhar, é uma das coisas que me dá mais prazer em casa, mas agora com a dieta fiquei meio desanimada...


Beijos enoooormes

Blondewithaphd disse...

Minha querida, eu vinha aqui dar resposta ao comment lá do Blonde: não dá para resistir, cabelos brancos e zás tinta neles, olha que o resultado nem fica assim tão mau:) Mas depois deparei-me aqui com a receita e... ai que vontade...