19.11.09

Envelhecemos nessa idade


E até parece que foi ontem...o tempo passa e nem nos damos conta.
Pois eu gosto de envelhecer... apesar do cansaço no final do dia, de algumas limitações, do excesso de preocupações, do montante de responsabilidades, da pele mais flácida, do olhar mais marcado, dos passos mais lentos, eu gosto! Gosto do raciocínio rápido, das lembranças, da experiência, do acúmulo de afetos, da segurança, da acertividade e dos direitos que vamos adquirindo com a idade.
Minha tia-avó materna costumava reclamar de envelhecer. Ela dizia que era muita solidão.Hoje vejo que ela era sozinha porque não soube ser companhia para si mesma.E sua forma de ver a vida era muito limitada e não no sentido intelectual.Ela foi excluindo tanta coisa que acabou fechada num mundo particular pequeno demais.
Já o meu universo é tão rico e amplificado que não tenho medo de envelhecer.
Sinto prazer em ser o que sou hoje.
E que todo novo aniversário seja sempre motivo de comemoração :o)

3 comentários:

* Claudinha disse...

Hoje é um dia especial, especial pelo aniversário, pela comemoração do presente, pelas boas lembranças do passado distante e recente e pela esperança de um futuro tão alegre quanto foi o passado e é o presente.

Beijo carinhoso

Anônimo disse...

Muitos parabéns, Turmalina. Nunca tenha medo de envelhecer... peocupe-se é em saber como.
Grande beijinho

Carlota e a Turmalina disse...

Clau...parabéns e um futuro inteirinho de coisas boas prá vc. E algumas coisas são atemporais.Ô coisa, viu...rs...!!!
Carlos, obrigada mas meu aniversário é em Julho, afinal sou uma canceriana e não escorpiana teimosa...rss....mas de qualquer forma aceito os parabéns.Muito obrigada :o)