16.11.09

Dizem que é o futuro que nos surpreende, mas vou dizer que é o passado. Quando jovens não temos a capacidade de perceber tudo o que acontece ao nosso redor, afinal temos pressa. E em idade avançada achamos que nada acontece. Só que todo dia, toda hora e em qualquer lugar acontecem fatos, estreitamente relacionados à nossa vida, que acabamos desconhecendo.E são justamente estes que fazem diferença no futuro. Se sou reflexo de tudo o que vivi, aonde está este todo? Por certo deve estar em cada lugar por onde passei. O sentido da vida deve residir exatamente nas marcas que vamos deixando pelo caminho.Acredito que eu ainda tenha muito o que caminhar, mas fico feliz em descobrir que partes de mim estão por aí em forma de boas memórias e sentimentos.A vida é mesmo uma caixinha de surpresas e uma boa lembrança, principalmente na hora certa, vale mais que qualquer presente!

6 comentários:

Zoe disse...

Boa reflexão.
estamos espalhados por todo o lado, um bocado de alma aqui, um órgão acolá,um bocado de vida além...
relativamente às bolas da avó, são feitas apenas com farinha de centeio e não mistura de trigo e centeio como te tinha dito ontem.
também te falei em carcaças, mas, se calhar, não têm a mesma designação no brasil.
então, muito resumidamente:
- carcaças são pãezinhos de farinha de trigo
- bolas são pãezinhos de farinha de trigo e centeio
- bolas da avó são pãezinhos de farinha de centeio.
tirei uma fotos às bolas da avó muito giras, depois coloco-as no blog; a minha padeira achou muita piada eu estar a tirar fotografias para mandar para o brasil...
beijinho
zoe

ameixa seca disse...

Podemos sempre usar o passado para melhorar o presente e, consequentemente, o futuro sairá melhorado também :) O melhor de tudo são mesmo as boas lembranças!!

Pitanga Doce disse...

Menina do céu, é disto mesmo que falo no post de hoje. Do que a vida nos reserva e de como é bom vivê-la a cada minutinho.

beijos e choooove aqui também.

Anônimo disse...

Não é possível constriur o futuro, sem aprender com as lições do passado...

Giane disse...

Querida Turmalina...

A Vida é mesmo uma caixinha de surpresas.
E espero sempre as melhores - ainda bem que elas são maioria.
Você entre elas.

Beijos mil!!!

Pitanga Doce disse...

Ó bela, vai ao Pitanga que há alguém lá que quero que conheças. É a Ana. Sonhadora como ela só.

beijos em tarde de não sei se chovo ou faço sol.