12.11.09

Apagão...blackout...blackin...
Os especialistas da área energética culpam os gestores, ou sistema de gestão, pela vulnerabilidade, que eu prefiro chamar de fragilidade.Vulnerabilidade me remete à Napoleão e seu exército, derrotados pelas intempéries do rigoroso inverso russo.
E foi justamente no tempo que o governo colocou a culpa, mais especificamente em um raio que caiu numa pequena cidade do interior paulista.
As principais cidades do país foram atingidas e ainda hoje contabilizam os prejuízos.Não sou especialista no assunto, mas tem alguma coisa errada e talvez não seja no próprio apagão e sim na forma como estamos preparados, ou não, para enfrentá-lo.Está faltando um plano B.

4 comentários:

Christina Frenzel disse...

E vamos sediar Copa do Mundo, néam? rsss


Beijos

Si disse...

1º - Obrigada pela visita e pelo comentário lá na minha casa. Volte sempre que quiser, será bem vinda. ;)
2º - Realmente não tem grande lógica que um dos maiores países do mundo tenha sido vítima de uma fragilidade tão grande, mas o facto é que não é inédito. A era digital facilitou imenso a vida das pessoas, mas também tornou o ser humano dependente da enorme rede que a comanda e deslumbrado com a eficácia que demonstra. Daí que os planos B, pela sua improbabilidade, muitas vezes nem cheguem a ser pensados...

ameixa seca disse...

Vi na Tv, meteu medo tudo às escuras!!!

Carlota e a Turmalina disse...

Chris, acho que já é um teste para a Copa...rs....
Si,eu que agradeço. Essa nossa dependência me assusta um pouco.Sou uma mulher que ainda gosta de algumas coisas como antigamente :o)
Ameixinha, eu gosto do escuro, mas temos mesmo de tomar cuidado com os outros :o)