8.10.09


Primeiro o homem tenta destruir a Terra, depois bombardeia a Lua...o Sol que se cuide...

A sonda Lcross (Lunar Crater Observation and Sensing Satellite) da Nasa lançará nesta sexta-feira um foguete sobre a cratera Cabeus A, que se encontra na região do polo sul, na face oculta da Lua. A missão tem como objetivo provocar um impacto que levante uma nuvem de pó e rochas sobre a cratera.
Enquanto estiver em meio à nuvem, a LCROSS analisará a composição de seus materiais e, especialmente, a possível presença de moléculas de água. Será o último ato da sonda após uma viagem de quase nove milhões de quilômetros pelo espaço, que incluiu várias voltas na órbita da Terra e da Lua.
A sonda LCROSS e o orbitador lunar foram lançados no dia 18 de junho deste ano a bordo de um foguete Atlas V a partir de Cabo Canaveral (Flórida).
(Fonte: Terra notícias - Foto: Nasa/Divulgação)

Nem mais a Lua será a mesma depois da intervenção humana. Conversando sobre o meu projeto para Ushuaia, um amigo que se ofereceu para acompanhar-nos, achou melhor anteciparmos a viagem, antes que os turistas modifiquem irremediavelmente a paisagem natural do lugar.

Um comentário:

Anônimo disse...

O seu amigo está cheio de razão, Turmalina. A destruição que está a ser feita em toda a Terra do Fogo (a indústria farmacêutica é uma das principais responsáveis) é alarmante. Estive lá em 1994 e depois em 2003 e a diferença, em 10 anos, era abissal.
Quanto ao outro aspectodo seu post, só me apetece dizer o seguinte: depois d destruir a Terra, o Homem quer iniciar a destruição da Lua. O próximo- e provavelmente derradeiro- passo, será a destruição do Universo.
O mais preocupante é haver gente que aplauda.