16.10.09

Homens de Lata

O mundo hoje procura incessantemente a Cidade das Esmeraldas. Os homens, numa busca eterna e desenfreada, tentam seguir a tal estrada de tijolos amarelos.Mas com toda a falsificação que impera por aí é dificíl saber qual o verdadeiro caminho.Outro dia mesmo me deparei com uma dessas estradas falsas
O que seria do homem se não fosse a intuição? Até mesmo os homens de lata, que não possuem coração, sabem seguir a intuição.Só não a seguem os que não querem.Basta querer ver a vida com outros olhos, mesmo sem coração.
Basta a coragem do Leão.E que medo é este que faz refém uma sociedade inteira? É o medo real ou o imaginário?
Espantalhos, sim...parecemos espantalhos ocos...mas não somos.Eu sei o que há em mim e em você.Deixe falar mais alto o coração, a mente e a coragem.
Os que se dizem mágicos de Oz infestam o planeta, iludindo o ser humano com falsas promessas e milagres anunciados.Só que bater os sapatinhos não anda adiantando de muita coisa. Chamem os Quadlings!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Bush, com a sua estratégia belicista, conseguiu transformar a nossa sociedade na "sociedade do medo". Conseguiu pôr o mundo a ver fantasmas em todo o lado, e abstraindo-se da realidade. Essa foi a grande vitória do facínora que o mundo um dia tem de julgar,pelos mal que fez ao mundo. Ele foi o verdadeiro seguidor da teoria de Orwell no 1984. Implantou-a à custa da mentira e do assassínio de milhares de inocentes.

Layla disse...

Sobre a ubiquidade dos medos, tem um livro do Bauman chamado "Medo Líquido" que acho que todo mundo deveria ler... Agora, sobre ouvir a voz interior, o coração e a mente, acho que escrevi algo parecido com isso lá no meu blogue, como comemoração pelo Festival das Luzes hindu... É que um mar de estrelas se balança entre os pensamentos, como diria Cecília Meireles :)

Um beijo grande.
Salaam
Layla

Blue Moon disse...

Impressionante como o ser humano não muda nem aprende com a história, não é? Lembras-te da busca do Eldorado e de como acabou? Homens de lata sem coração nenhum... continuamos precisamente na mesma, a correr atrás de tudo o que brilha.

Giane disse...

Turmalina...

Há um mundo melhor sim e não temos que encontrá-lo além do arco-íris.
Ele está mesmo aqui e começa relamente dentro de cada um de nós.

Um de seus melhores posts - parabéns.

Beijos mil!!!