10.10.09

Meu dia foi prá lá de produtivo...organizei algumas coisas de manhã na cozinha, depois fui receber o rapaz do beliche lá no abrigo. As crianças tinham saído para um passeio por ocasião do Dia das Crianças.Ficaram só os bebês e dois meninos.Entrei com o rapaz da fábrica e mostrei-lhe o abrigo e o local aonde deveria deixar o beliche e os colchões. Foi tudo super rápido. Mas ao me despedir, dei-lhe a mão e ele se emocionou. E depois, secando as lágrimas disse o quanto se sentia feliz de estar alí. É, mais um coração foi tocado. Só assim continuo acreditando no futuro.
Depois tive de ir à filial. A estrada estava horrível, mas eu ia com o coração leve e tb foi rápido.
Ao voltar fui novamente prá cozinha, misturar meu caldeirão. E de lá, novamente saiu coisa boa.Vou dizer uma coisa, sem falsa modéstia, mas faço um feijão branco com costelinha que é um desbunde.É o amor! E tb um tanto de feijão branco, costelinha, alho poró, cenoura, alho, cebola, cheiro verde, linguiça calabresa e bacon fatiado. Sou aquela cozinheira chata que aferventa as costelinhas defumadas antes de levar à panela para diminuir a gordura e dar uma limpadinha melhor.Na gordura do bacon, desfrito a linguiça fatiada. Em seguida a cebola e por fim o alho.Na panela já estão esperando os outros ingredientes.Bem no finalzinho, qdo o caldo já está bem encorpado é que acrescento o cheiro verde.
Depois, passeando pelos videos do you tube, dei de cara com um que traz um trecho da minha lenda favorita:
Rei Arthur. Gosto dele porque era um rei justo, que amava e respeitava as mulheres. Tenho um repertório variado, desde Excalibur, Os Cavaleiros da Távola Redonda, Brumas de Avalon, A Dama do Lago, até Morgana, Guinevere, Merlin e etc. Qualquer hora escrevo sobre isso.
Uma excelente noite de sonhos para todos, embalados pelas brumas de Avalon :o)

Um comentário:

salvoconduto disse...

Eu quero lá saber do rei Artur! Eu queria é que o feijão branco com costelinha chegasse aqui! Hummm...