27.10.09

Começo a semana literalmente de cabeça cheia.Vai faltar semana na minha agenda, só na filial terei de ir mais duas vezes antes do final de semana.Ontem fui e voltei correndo entre uma reunião na escola e outra na matriz. E por melhor que seja, toda reunião é tensa.Meu estômago têm refletido sinais de tanta tensão e a primeira coisa que tive de cortar foi o café.Ainda ontem cheguei em casa e fiquei horas debruçada sobre planilhas e relatórios.Alguma vez alguém já sentiu vontade de emburrecer? Sim, deixar de compreender, de refletir, de calcular, de concluir? E deixar de gostar de pensar tanto assim? O caminho no qual me encontro hoje fui eu mesma que trilhei.Por que é que eu não aprendi a lição de Saint Exupéry quando ele escreveu que "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"? E tem gente que daria qualquer coisa para estar aonde estou agora.Hoje é um daqueles dias em que eu gostaria de voltar no tempo.Aonde tivesse alguém que me mostrasse uma outra direção.E que eu tivesse segurança e maturidade para seguí-la. Mas enfim nem tudo sai como planejamos.
A reunião na escola foi extremamente desagradável. A coordenação mudou sua posição depois que expus o meu ponto de vista. Eu disse que é uma situação que não merece que se tome uma atitude mas que serve de alerta para o tipo de educação que está sendo ministrada dentro da instituição.Ainda mais num local aonde fala-se tanto sobre a formação do cidadão.A escola, a princípio, achou que o que aconteceu não foi nada significativo e que talvez eu estivesse valorizando demais um fato sem muita importância.Quando coloquei a coisa de outra forma, argumentando sobre a necessidade do aluno refletir, da necessidade da escola orientar essa reflexão e da formação do profissional que vai orientar estes questionamentos, eles pararam prá pensar.A reunião acabou de forma positiva para mim, mas isso não me deixa feliz.

Nenhum comentário: