6.9.09

Recebi da doce Chris um selinho muito com a cara do que faço. Quando escrevo um roteiro tenho sim a preocupação de mexer com o sentido alheio. Existe sempre um sentido em contar alguma coisa à alguém.Seja ele o de compartilhar, o de confortar, o de alegrar e até mesmo o de desabafar. Ainda existe o sentido sórdido de magoar alguém, mas isto não vem ao caso agora e nem é do meu feitio. Se bem que, ficcionalmente, algumas das minhas personagens possuem um língua bem afiada e um comportamento pior ainda.
As regras são:
I- Indicar 10 blogs que mexem com seus sentidos. (Parece fácil, mas não é, principalmente porque pretendo ser o mais honesta possível.Optei por utilizar uma ordem cronológica)
1- Correndo com lobos - com certeza minha companheira mais antiga de palavras. Seu texto me toca a alma de maneira implacável.Quando ela se ausenta por muito tempo eu sinto uma falta tremenda.
2 - Palavras da Fal - quem acompanha a Fal desde o Drops, sabe que o que essa mulher já passou não tem nem como descrever. Chorei com ela quando a Alexandre se foi. Ela possui um modo único de lidar com a vida e alguns dos seus textos me abalam.Eles são leves e divertidos, mas carregam uma boa dose de elementos de reflexão.
3 - Five o'clock tea - esta sou eu mesma. Meu gosto para a música é um tanto eclética e vivo passeando pelo you tube à procura de bons momentos.E neste blog coloco todos os videos que em determinado momento mexem comigo. Não apareço por lá desde meados de agosto. Esta indicação é mais um lembrete!
4 - Alfarrábio - essa menina anda sumida. Sua doçura é o que mais mexe comigo, sua forma de ser grande é de uma pessoa muito vivida, geralmente de mais idade.Provavelmente sua alma tenha muitos e muitos anos à mais do que aparenta.
5 - Um quarto de fadas - essa é a minha fada mais querida.Com ela aprendi o respeito às diferenças de pensamento. E só assim pude perceber o quanto somos parecidas, embora tão diferentes. Ela anda afastada deste quarto tão mágico e estamos perdendo um bocado com isto.
6 - Rainhas do lar - este blog mexe comigo de forma diferente. Tem dias que chego em casa cansada e com a cabeça cheia , mas sem idéia alguma para o jantar. Acesso o Rainhas, me descontraio com os fuxicos , leio uma receita aqui e alí e estou nova prá ir prá cozinha .
7 - Luz de Luma - essa mulher é sinônimo de engajamento. Sempre intensa e atualizada.Se todas as suas queixas pudessem sempre ser ouvidas e atendidas, com certeza, viveríamos num mundo muito melhor.
8 - Crônicas do Rochedo - aqui é como estar em casa. Em cada palavra encontro uma parte do meu passado.E conforme a idade vai avançando, isso torna-se cada vez mais importante. Cheguei lá muito interessada num texto sobre o aniversário de Woodstock. Eu não fazia idéia de quanto de mim eu ia encontrar por lá.
9 - Colcha de Retalhos - O título logo de cara já ganhou minha simpatia. E minha maior surpresa foi encontrar por entre aqueles tantos retalhos uma mulher com M maiúsculo.Seu posicionamente sobre as coisas da vida e as pessoas é bem interessante porque ela sabe o que quer.
10 - Ares da minha graca - esse é bem novinho e conheci outro dia mesmo.Conhecer o mundo através das lentes e palavras dessa moça acho que mexe com qualquer um.
Existem ainda alguns blogs que acompanho diariamente que amo de paixão, mas isso não quer dizer que mexam comigo assim como esses que citei. Não se sintam preteridas porque o critério adotado aqui não foi a afeição :o)
Ah...as regras continuam:
II- Indicar 5 coisas que mexem com seus sentidos neste momento: (sinto que vai ser divertido)
a) Me imaginar dançando em volta de uma fogueira, numa praia deserta, ao luar, deixando o movimento levar o meu corpo e minha mente, com a música do the Doors - Love me too Times - ao fundo. Depois me pergunto porque é que as pessoas precisam de drogas para chegar nesse estado, eu chego tão fácil e sem ajuda alguma .
b) Terminar alguns roteiros começados. Eu mesma escrevo e eu mesma fico ansiosa com o final.
c) Sentar em torno de uma mesa com gente agradável e que fale a mesma língua que eu.Isto serve tanto para uma mesa de bar quanto uma reunião de negociações.
d) Ir prá cozinha fazer a receita do pão Sueco que peguei lá no Blog da Tânia. A idéia de misturar semolina, gergelim, aveia, trigo e farinha integral muito me apeteceu.
e) Poder romper com muitas coisas que considero errado nesse mundo.Tá certo, esta prometo deixar para a próxima encarnação :o)

4 comentários:

Pitanga Doce disse...

E eu que pensei que tivéssemos algumas em coias em comum! Temos muitas! Vejo aqui muitos blogs de amigos do outro lado do Atlântico! Muito queridos!

Anônimo disse...

Muito obrigado pela distinção, Turmalina. Fico mesmo muito sensibilizado e acredite que não foi pelo prémio que decidi escolher o seu blog para sugestão do dia lá no Rochedo.
Distingui, porque gosto mesmo de aqui vir, embora nem semre tenha tempo para comentar.
Queria também agradecer-lhe todos os comentáios que tem deixado em posts atrasados. Peço desculpa, mas não vou conseguir responder a todos. Creio que não vai levar a mal, pois não?
Tem sido um prazer dialogar consigo lá pelo blogobairro. Vou ter uma semana com muito trabalho e queria agradecer, em cada uma das vossas casas, a participação na festa do Rochedo. Fiqei muito sensibilizado!
Começando por si, MUito Obrigado e vamos continuar a ver-nos diariamente, mas não estranhe se esta semana andar ausente da caixa dos comentários, esá bem?

Vera das Alterosas disse...

Oi querida, já peguei o selinho e coloquei na minha colcha. Fiquei toda alegre, super obrigada mesmo. Agora correndo também, volto mais tarde prá ler o post.Uma semana bem bacana por aí, bjs meus

Giane disse...

Turmalina...

Tua Sensibidade em descrever em parte essa "Coruja" que teima Ser Escriba, deixou-a com olhos úmidos.

A Vida anda pedindo atenção em vários sentidos, o que infelizmente deixa-nos com pouco tempo para fazer tudo o que nos agrada.

Um desses agrados está em postar mais vezes e claro, ler os posts e deixar comentários nos Blogs dos Seres de Boas Palavras.

Como minha ave favorita, estou sempre e silenciosamente pairando por aqui.

Agradeço o Selo e mais que ele, o privilégio de fazer parte de Seres que a fazem Sentir-se Bem.

Beijos mil, Boa semana e Fique Bem e no Bem!!!

PS:Gosto muito de Você!!!