16.9.09

Li agora lá no Crônicas do Rochedo um texto excelente sobre o aumento impostos lá em Portugal. Aplicando-se o mesmo à nossa realidade, não mudaria uma vírgula sequer. Vale a pena dar um lidinha no texto completo, mas reproduzo o final dele, afinal aqui também teremos novas eleições:
"Ando há 30 anos à procura de um partido que me diga claramente como vai aplicar os meus impostos e cumpra as suas promessas. Três deles já deram repetidas provas de serem incapazes. Porque não apostar noutro desta vez? Se um partido me disser que os impostos serão aplicados nas melhorias da saúde e da educação e apresentar medidas concretas em que eu acredite, terá o meu voto. Caso contrário (porque nunca deixarei de votar), talvez dê a oportunidade a quem nunca governou." (Carlos Barbosa de Oliveira)

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pela citação, Turmalina. É sempre um enorme prazer ser citado por si, com quem tenho aprendido tanto.