29.9.09

Inspirada por um comentário no Crônicas do Rochedo, peço licença à Manuel Bandeira para uma pequena adaptação:
Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amiga do rei e de todo mundo
Lá tenho o amor que eu quero
Na cama que escolherei
Perfumada de flores
Vou-me embora pra Pasárgada

Aqui não estou assim feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joanas ou Marias
tresloucadas de razão
Venham à ser contraparente
Da nora que um dia terei

E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansada
Deito na beira do rio
E faço chamar a mãe-d'água
Pra contar-lhe as histórias
Do que é o viver e o amar
Vou-me embora pra Pasárgada
Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Não é preciso telefone
Tem liberdade à vontade
E tem até um amor inteiro
Para a gente namorar

E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
— Lá sou amiga do rei —
Terei o amor que eu quero
Na cama que escolherei
Perfumada de flores
Vou-me embora pra Pasárgada.
(Foto: estrada para o fim do mundo, do banco de imagens do www.chiconet.com.br)

Nenhum comentário: