22.9.09

Cenas de violência são uma constante no mundo moderno. Fico revoltada ao ver a foto de uma matança de golfinhos na Dinamarca, no blog Salvo Conduto. Fico indignada e algo que acontece praticamente na minha porta ainda me deixa atordoada. É mais fácil a ficha cair qdo o fato é mais distante.
Para chegar no escritório hoje tive de dar uma volta enorme pq todas as ruas em volta estavam bloqueadas.Depois de quase 30 minutos parada no trânsito chego à entrada da garagem do prédio em que trabalho. O local estava abarrotado de polícia e curiosos.Uns metros à frente avistava-se um carro parado com um corpo dentro.Em seguida chega o resgate em disparada.
Numa das ruas bloqueadas vimos o carro da guarda municipal de cara na árvore. Conversando aqui e alí, pude apurar que o homem que saiu às pressas no carro do resgate era a vítima da tentativa de assalto. Dois rapazes, um de terno e gravata, o abordaram enquanto o semáforo estava fechado, pediram o carro, o homem parece que não entendeu.Discutiu com o rapaz de terno e tomou dois tiros.Os assaltantes fugiram, cada um para um lado.O carro da guarda municipal saiu em perseguição a um deles e acabou batendo na árvore.A vítima não resistiu e morreu a caminho do hospital e os dois suspeitos foram detidos.
Saber que este crime aconteceu aonde passo todo dia me deu um tremendo mal estar.E histórias assim escutamos todos os dias. Só sei que tão perto assim, é horrível....
(Foto: eptv.com)

3 comentários:

Anônimo disse...

REalmente, tens razão, eu procurava outro morto...
Embora esteja a milhares de kms a história impressionou-me. Será porque vou agora viajar de automóvel para o sul?
Bom dia para ti

Blondewithaphd disse...

Deus santo, quanta violência neste mundo, quanta estupidez. Para quê? Só para o sofrimento? É atroz!

Christina Frenzel disse...

Eu também fico indignada com essas coisas...

Beijos