7.8.09

Bom dia!!!!
Sonhar é poder estar em qualquer lugar :o)
É bom fugir um pouco da realidade...aqui a epidemia está um pouco complicada.Os dois maiores hospitais municipais estão lotados.Não oficialmente, estão todos em estado de alerta.Ainda não oficialmente, o serviço funerário confirma que são muito mais mortes por dia do que é veiculado pela imprensa.O vírus já começou à infectar pessoas do meu círculo de amizades.E todos passam bem. As crianças só devem retornar às aulas no dia 17 e os orgãos de saúde pedem para que evitemos lugares lotados.O que não é problema pq eu já evito naturalmente.E meu filho está adorando essa coisa de ter de ficar em casa.
Oficialmente não se fuma mais em lugar fechado. Pelos fumantes que conheço, vai ter gente batendo na mãe. Devia ser permitido fumar fechado no banheiro, mas pensando bem, as filas seriam um problema.Mas mesmo assim seria a melhor solução para o pessoal do escritório.Hoje, quem quer fumar lá no prédio tem de pegar o elevador, passar por uma catraca, descer uma escada rolante e atravessar um shopping center para chegar à rua. São no mínimo, na melhor das hipóteses 15 minutos para ir e mais 15 para voltar. E não é assim que as pessoas vão deixar de fumar , isso só vai aumentar a revolta dos fumantes, que em tese, são viciados. Eu não fumo e também concordo que não quero respirar fumaça alheia, mas defendo que os fumantes devam ter um lugar específico para fumar que não seja a rua. Mas enfim, não sou eu que faço as leis nesse país.
Hummm...ainda tenho tempo para uma meia horinha de sono.Quem sabe ainda dê prá sonhar...
Uma excelente sexta feira para todos, que eu vou lá aproveitar esse soninho!!!

Um comentário:

*Claudinha disse...

Bom dia para você tbem, concordo com sua visão do fumo. Eu fumava, deixei de fumar e bestamente voltei, agora me encontro de novo tentando parar. Mesmo sendo fumante, não gosto do cheiro de cigarro, e acho que em lugares públicos não se deve fumar, mas acho também que seja um grande desrespeito não permitir que quem queira fumar não possa ter um lugar adequado para isso.

Acredito que existam outras atitudes e vícios muito piores que o cigarro e que deviam ser mais cuidados pelas autoridades tal como o alcool. A tal lei seca entrou, deu um estalinho e hoje vejo muita gente dirigindo alcoolizada por aí, ceifando as próprias vidas e as de quem nada tem a ver com isso. É uma grande irresponsabilidade, tanto dos que bebem como das autoridades que relaxaram a fiscalização nas ruas.

Bem, entrei para dar bom dia e estou aqui a teclar sem parar. melhor trabalhar que o dia promete ser bem cheio.

Beijos,

*Clau