23.8.09

Bocelli

Vamos lá:
Alguém poderia me esclarecer baseado em quais argumentos o jornalista ................, considerou na edição de 12 de agosto/09, da Revista Veja, o tenor italiano Andrea Bocelli, cafoníssimo??? Assim mesmo, no superlativo. No meio do texto que tecia elogios ao maestro Zubin Mehta, ele disparou:
"Menos perdoáveis do que esses lapsos são algumas escolhas discográficas: em 1990, Mehta foi um dos artífices do projeto Os Três Tenores, que reuniu Plácido Domingo, Luciano Pavarotti e José Carreras na interpretação de árias de ópera e canções populares.Também já gravou com o cafoníssimo tenor italiano Andrea Bocelli."
Como assim? O que seria cafona em Bocelli, o nome? As roupas? O eclético repertório? A voz? A cegueira? O sucesso?
Eu mesma, que não sou fã de óperas, crescida aos sons de Chico Buarque, dos Beatles e dos Rolling Stones, acompanhando minha mãe ao show de Bocelli no Rio de Janeiro, tive de me render à tamanha elegância.Confesso que me emocionei ao ponto de derrubar lágrimas.
Então, o que vc vê de cafona em Bocelli?

2 comentários:

Claudinha disse...

Cafona mesmo é achar-se no direito de julgar os outros pelos seus próprios e discutíveis valores sem considerar os valores do próximo.

Infelizmente coisa de cabeça pequena e que precisa de um pouco mais de experiência e humildade ao escrever sobre outros. E tenho dito!

Beijos

*Claudinha

ameixa seca disse...

Também não vejo nada de cafona... mas há muito quem seja invejoso :)