13.7.09

Chega de romantismo...a semana começou agora e justo hoje tenho dia livre...ô delícia!!! A casa está um pouco silenciosa porque meu filhote viajou. Hoje à tarde vou aproveitar para arrumar umas coisas por aqui.Mas na verdade, depois de muitos dias em casa não vejo a hora de voltar ao trabalho...rs...
Meu aniversário foi bem tranquilinho, como eu queria. Muita gente ligou e perguntou o que eu ia fazer e desta vez eu disse nada.Eu tinha até um convite para um fondue, mas agradeci muito e deixei para uma próxima oportunidade. Amei todas as manifestações de carinho recebidas por e-mail, orkut e telefone.
No final nem fiz as empanadas. Estava muito frio e tive preguiça.Outro dia li num blog que a autora nunca tem preguiça para cozinhar, mas tem dias em que eu tenho sim. Aí é pior insistir. De qualquer forma prometo postar aqui assim que fizer as tais empanadas, ok?
Entre uma e outra preguiça recebi a visita de uma amiga, no início de uma noite que chovia à cântaros.Falamos sem parar por mais de 4 horas.O tempo passsou voando e foi uma delícia.Prá ela confidenciei que apesar de envolvida com direção e fotografia, eu gosto mesmo é de escrever. Eu, com essa mania de ser super mulher, é que acabo me envolvendo em muitos projetos.
Estou aqui querendo fazer uma atualização em diretores espanhóis. Já vi tudo do Almodóvar, vi boa parte do trabalho de Carlos Saura e Buñuel.
Alejandro Amenábar (Os Outros e Mar Adentro) lançou em Cannes, em Maio deste ano, seu próximo filme Ágora, com inspiração no mundo antigo.O filme traz a história de Hypatia de Alexandria (Rachel Weisz), uma brilhante cientista, matemática e filósofa, em um mundo dominado por homens no Egito romano do século 4 d.c. Já estou na fila!!!
Na minha lista de futuros filmes estão também os trabalhos de Isabel Coixet, Gutiérrez e Jaime Rosales.

4 comentários:

ameixa seca disse...

Uiii, eu passo a minha vida com preguiça de cozinhar. Se estiver muito frio ou muito calor, eu só me mexo quando é estritamente necessário :)

Luci disse...

aguardo com garfo e faca nas mãos a receita das empanadas!!!
bjinhos e bom feriado
se tiver tranquis dá um pulo aqui!

Giane disse...

Oi, Turmalina!

Vi o trailer de Hypatia e o filme promete.
E como a Luci, também aguarda com garfo, faca e principalmente boca cheia d'água a receita das empanadas!

Beijos mil!!!

Anônimo disse...

Turmalina querida, e eu nem sabia que dia era seu aniversário para poder dar os parabéns... De qualquer forma receba, mesmo atrasado, todo o meu carinho e meus melhores pensamentos! Quanto ao filme do Amenábar, que notícia! Eu adoro o trabalho dele, acho Mar Adentro um filme de sensibilidade tão intensa... Mas eu jamais poderia imaginar que agora ele partiria para o Egito romano, uau! Isso promete.
Não estou conseguindo comentar seu blogue com o meu perfil do google... por que será? Por isso escrevi como anônima, nem tão anônima assim...rs.
Beijo grande.
Salaam
Layla