9.6.09


Ufaaa...enfim cheguei mais cedo em casa...e a vontade de ir prá cozinha fazer novamente o bolo de maça não tem tamanho.Mas três vezes em uma semana é muita coisa...o bom senso não me permite...rs...
O negócio então é tomar água que a vontade passa.Isso a gente aprende com anos de dieta, infrutíferas, diga-se de passagem.Mas sempre é positivo mantermos uma alimentação saudável, pq apesar da minha falta de ferro que comprovadamente é alheia à minha vontade, o restante é excepcionalmente bom. Meu colesterol, o grande vilão da vida moderna, é sempre baixo , entre 160 e 180. Talvez seja porque eu como muito pouca gordura e beba muita água. E tb pq eu adoro salada!!! Dizem que o stress aumenta o colesterol, se fosse assim, o meu seria estratosférico.
Mas uma coisa é certa...basta a gente estar um pouquinho mais estressada que lá vem aquela vontade de comer um docinho. Nessas horas é que eu mais admiro os monges budistas, tão controlados e resignados.Infelizmente o meu apetite está mais para o de um pároco da Igreja do que para o de um monge.
E para completar, a minha "vontade" por esse ou aquele alimento tem memória afetiva.
Nota: Ana, você vai entender quando eu digo que sinto saudades do Toddy batido da sua mãe.

3 comentários:

ameixa seca disse...

Se o stress aumentasse o colesterol o meu também já teria ultrapassado a barreira do som he he
Com o stress eu perco a vontade de comer! Não passa nada...

Rodrigo Andreiuk disse...

poxa, como escreve bem!
eu adoro toddy.....é incomparavelmente melhor que o nescau...hahah.
Se tiver um tempo, escute minha música, sou pianista!
Deixo o site: www.rodrigoandreiuk.com
valeu!

Luci disse...

Entre Toddy e Nescau, soy Toddy! E viva la revolucion! Me lembro quando lançaram o toddy em embalagem plástica, o comercial dizia que era inquebrável e eu ia lá e tacava o bagulho no chão, minha mãe ficava louca!

Ô inveja boa que me deu de você gostar de comer salada e beber água de montão, eu não consigo... mas descobri um lugar que a salada é muito apetitosa e sempre que dá dou um pulo lá almoçar: na Romana do Dom Pedro. Tem um almoço delicioso e uma mesa de saladas que me atrai muito (isso é raro), com direito a rolinhos de abobrinha com tomate seco, mandioquinha salteada, salada de legumes cozidos, caesar salada deliciosa ... e por aí vai! Adoro! Mais uma pra gente por na nossa lista de lugares para ir juntas...ahahah...
beijo grande! Aproveite o friozinho!